Em alta no Atlético, o atacante Paulinho falou nesta segunda-feira (29) sobre um possível retorno ao futebol da Europa após interesse de clubes do “Velho Continente” no jogador. O jovem, de 23 anos, afirmou estar focado no Galo e que não prioriza aquilo que, segundo ele, “não tem controle”.
“Meu desejo principal é estar pontuando aqui no Galo, fazendo com que a gente esteja bem em cada competição, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão, e assim brigar pelos títulos”, iniciou o camisa 10 atleticano.
“Essas coisas são coisas que não tenho muito controle, sei que sou jovem, sei que clubes monitoram, mas meu foco principal é aqui no Galo, o momento, e tento aproveitar da melhor forma possível. O que vai acontecer no futuro eu não sei, e é isso, meu foco está todo no Galo”, completou.
Desde então, foram 79 jogos de Paulinho com a camisa do Galo, com 39 gols, 12 assistências e dois títulos conquistados: os Campeonatos Mineiros de 2023 e 2024 - além de uma convocação à Seleção Brasileira. O jogador é o artilheiro atleticano em 2024, quando balançou as redes oito vezes em 18 partidas.
Em alta no Atlético
Por ter terminado o ano de 2023 como artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 20 gols em 36 partidas, a saída de Paulinho já foi ventilada entre as temporadas 2023 e 2024. À época, o então diretor de futebol Rodrigo Caetano comentou sobre o fato.
“Preparado para se vier uma proposta, perder o Paulinho, acho que ninguém (...) o que posso te afirmar é que nós não tivemos nenhuma proposta no momento, a gente sabe que a janela de janeiro, europeia, não é a mais favorável para transações”, afirmou Rodrigo Caetano, em dezembro de 2023, em entrevista coletiva.
“Agora, te falar que no meio do ano que vem, se vier proposta irrecusável, dessa forma que a gente tem que tratar, porque é um jogador de altíssimo nível, jovem, Seleção Brasileira e artilheiro do campeonato. Com esse cartão de visitas, acho que o clube vai avaliar uma proposta que seja realmente irrecusável e o quanto que ele vale”, completou Rodrigo Caetano.
Próximo jogo
O