Artilheiro do
O tento marcado pelo camisa 10 aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo. Cabe lembrar que o paraibano foi poupado e, para a vaga, o técnico Gabriel Milito acionou o chileno Eduardo Vargas. O chileno, inclusive, foi bastante elogiado pelo goleador da equipe.
“Estamos numa crescente muito boa em termos de trabalho e treinamento, o que está nos facilitando demais nos jogos. Nosso time é muito forte”, disse o camisa 10 à Itatiaia.
“O Edu (Vargas) é muito bom jogador, tem muita qualidade, sabe se posicionar, tem uma experiência absurda. Nos ajudou muito hoje”, foi além.
Autor do primeiro gol do Galo na partida deste fim de semana, Vargas quebrou jejum de 350 dias sem balançar a rede pelo Alvinegro. A última vez que ele havia marcado foi em 23 de maio de 2023, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional.
Com 138 partidas disputadas pelo clube, ele anotou 25 tentos. O chileno, inclusive, foi um destaques da equipe na Arena Pantanal e eleito pela Rádio de Minas como o melhor em campo.
Próximo jogo
No início da semana, o Galo vira a chave novamente para um novo desafio. Na terça-feira (30), a equipe volta a campo para a estreia na Copa do Brasil. Em duelo pela terceira fase, encara o Sport-PE, na Arena MRV. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no jogo de ida.
Bicampeão do torneio, o Alvinegro deu a volta olímpica nas edições de 2014 e 2021, sob comando de Levir Culpi e Cuca, respectivamente.