Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Contra o Vasco, oito jogadores do Atlético podem ter nova chance com Cuca; saiba quais

Galo enfrenta Cruzmaltino neste domingo (10), às 16h (de Brasília), no Estádio São Januário

Técnico Cuca comandando treino do Atlético na Cidade do Galo

O jogo contra o Vasco neste domingo (10) pode gerar oportunidades para oito jogadores que vêm sendo pouco utilizados pelo técnico Cuca na temporada. Isso porque o treinador deve fazer mexidas no time do Atlético para a partida.

Em meio a uma bateria de jogos decisivos, intercalando entre copas e Campeonato Brasileiro, Cuca provavelmente poupará alguns titulares diante do Cruzmaltino. Até porque, após o compromisso pelo Brasileirão, o Galo voltará as atenções para a Copa Sul-Americana.

O Atlético encara o Godoy Cruz-ARG na próxima quinta-feira (14), na Arena MRV, em Belo Horizonte, no jogo de ida das oitavas de final da “Sula”.

Leia também

Jogadores do Atlético que podem voltar a jogar contra o Vasco

Vitor Hugo

O zagueiro não entra em campo desde 12 de junho, quando o Galo bateu o Inter por 2 a 0 na Arena MRV, pelo Campeonato Braisleiro. Na oportunidade, ele entrou no lugar de Rubens e atuou por 12 minutos. Com apenas 10 jogos na temporada, apenas cinco foram no Brasileirão (e dois como titular).

Caio Paulista

Caio Paulista teve 20 oportunidades em campo com o técnico Cuca, mas não parece ter convencido o treinador, tendo em vista as vezes que ele preferiu utilizar os meias Rubens e Gustavo Scarpa improvisados na lateral-esquerda ao invés de acioná-lo quando o titular Guilherme Arana estava lesionado. A últma partida do jogador foi contra o Bucaramanga-COL no dia 24 de julho, na Arena MRV, Pela Sul-Americana.

Iván Román

Contratado no início do ano, o zagueiro chileno de 19 anos fez apenas sete jogos no ano, sendo o último contra o Bucaramanga em 17 de julho, fora de casa. Embora tenha poucas oportunidades com a camisa alvinegra, o jogador é uma sensação no seu país natal, principalmente atuando na Seleção Sub-20 do Chile.

Fausto Vera

Fausto Vera vive um período conturbado no Atlético. Depois de ser titular sob o comando de Gabriel Milito, perdeu espaço com a chegada de Cuca e passou a ser opção no banco, com Alan Franco e Gabriel Menino assumindo a dupla de volantes do time.

Clube e jogador esperavam, inclusive, uma transferência, porém, nenhuma oferta nos moldes pedidos pelo Atlético chegaram à mesa do Galo. O volante chegou a ficar afastado por um período, mas foi reintegrado por necessidade, tendo em vista as carências do elenco.

Bernard

Bernard vem atuando majoritariamente como reserva. A segunda passagem do meia-atacante passa longe da primeira, em que foi um dos protagonistas da conquista inédita da Libertadores. Nesta temporada, assim como na anterior, o jogador de 32 anos teve performances bem abaixo do esperado. A partida contra o Vasco, porém, pode ser uma oportunidade para o atleta tentar dar a volta por cima no Atlético.

Isaac

O atacante de 21 anos teve apenas 14 minutos em campo desde que voltou de empréstimo do Nacional, de Portugal. Isaac, que segue sendo avaliado pela comissão técnica, pode voltar finalmente a ganhar minutos após ficar de fora até dos relacionados no último jogo, contra o Flamengo, e tentar mostrar seu valor para permanecer no elenco.

João Marcelo

João Marcelo é mais um atacante que pode ganhar minutos contra o Vasco. Visto como promissor, o jogador de 20 anos, contratado no início do ano, ainda não teve muitos minutos com a camisa do Atlético. Enquanto isso, o atleta desperta interesse de outros clubes no mercado.

Júnior Santos

Maior contratação da história do Atlético, Júnior Santos ainda não justificou os R$ 48 milhões investidos pelo clube na sua contratação. O atacante de 30 anos não é titular, marcou apenas dois gols e concedeu duas assistências em 21 jogos pelo Galo.

Enquanto isso, o recém-chegado Biel, Tomás Cuello e Dudu, fazem uma dura concorrência e parecem, neste momento, bem à frente na lista de prioridade de Cuca em relação a Júnior Santos.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.