O jogo contra o Vasco neste domingo (10) pode gerar oportunidades para oito jogadores que vêm sendo pouco utilizados pelo técnico Cuca na temporada. Isso porque o treinador deve fazer mexidas no time do Atlético para a partida.
Em meio a uma bateria de jogos decisivos, intercalando entre copas e
O Atlético encara o Godoy Cruz-ARG na próxima quinta-feira (14), na Arena MRV, em Belo Horizonte, no jogo de ida das oitavas de final da “Sula”.
Jogadores do Atlético que podem voltar a jogar contra o Vasco
Vitor Hugo
O zagueiro não entra em campo desde 12 de junho, quando o Galo bateu o Inter por 2 a 0 na Arena MRV, pelo Campeonato Braisleiro. Na oportunidade, ele entrou no lugar de Rubens e atuou por 12 minutos. Com apenas 10 jogos na temporada, apenas cinco foram no Brasileirão (e dois como titular).
Caio Paulista
Caio Paulista teve 20 oportunidades em campo com o técnico Cuca, mas não parece ter convencido o treinador, tendo em vista as vezes que ele preferiu utilizar os meias Rubens e Gustavo Scarpa improvisados na lateral-esquerda ao invés de acioná-lo quando o titular Guilherme Arana estava lesionado. A últma partida do jogador foi contra o Bucaramanga-COL no dia 24 de julho, na Arena MRV, Pela Sul-Americana.
Iván Román
Contratado no início do ano, o zagueiro chileno de 19 anos fez apenas sete jogos no ano, sendo o último contra o Bucaramanga em 17 de julho, fora de casa. Embora tenha poucas oportunidades com a camisa alvinegra, o jogador é uma sensação no seu país natal, principalmente atuando na Seleção Sub-20 do Chile.
Fausto Vera
Fausto Vera vive um período conturbado no Atlético. Depois de ser titular sob o comando de Gabriel Milito, perdeu espaço com a chegada de Cuca e passou a ser opção no banco, com Alan Franco e Gabriel Menino assumindo a dupla de volantes do time.
Clube e jogador esperavam, inclusive, uma transferência, porém, nenhuma oferta nos moldes pedidos pelo Atlético chegaram à mesa do Galo. O volante chegou a ficar afastado por um período, mas foi reintegrado por necessidade, tendo em vista as carências do elenco.
Bernard
Bernard vem atuando majoritariamente como reserva. A segunda passagem do meia-atacante passa longe da primeira, em que foi um dos protagonistas da conquista inédita da Libertadores. Nesta temporada, assim como na anterior, o jogador de 32 anos teve performances bem abaixo do esperado. A partida contra o Vasco, porém, pode ser uma oportunidade para o atleta tentar dar a volta por cima no Atlético.
Isaac
O atacante de 21 anos teve apenas 14 minutos em campo desde que voltou de empréstimo do Nacional, de Portugal. Isaac, que segue sendo avaliado pela comissão técnica, pode voltar finalmente a ganhar minutos após ficar de fora até dos relacionados no último jogo, contra o Flamengo, e tentar mostrar seu valor para permanecer no elenco.
João Marcelo
João Marcelo é mais um atacante que pode ganhar minutos contra o Vasco. Visto como promissor, o jogador de 20 anos, contratado no início do ano, ainda não teve muitos minutos com a camisa do Atlético. Enquanto isso, o atleta desperta interesse de outros clubes no mercado.
Júnior Santos
Maior contratação da história do Atlético, Júnior Santos ainda não justificou os R$ 48 milhões investidos pelo clube na sua contratação. O atacante de 30 anos não é titular, marcou apenas dois gols e concedeu duas assistências em 21 jogos pelo Galo.
Enquanto isso, o recém-chegado Biel, Tomás Cuello e Dudu, fazem uma dura concorrência e parecem, neste momento, bem à frente na lista de prioridade de Cuca em relação a Júnior Santos.