O Atlético se reapresentou neste domingo (28) e “virou a chave” para a Copa do Brasil, na terça-feira (30), às 21h30, contra o Sport, pela ida da terceira fase, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Nesse sábado (27), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo goleou o Cuiabá por 3 a 0 fora de casa, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso.
Nos trabalhos deste domingo na Cidade do Galo, CT alvinegro em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH, os titulares do jogo contra o Cuiabá fizeram atividades internas, enquanto o restante do elenco foi a campo. O Atlético foi a campo com um time titular misto, por opção do
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, os zagueiros Rodrigo Battaglia e Jemerson e o atacante Hulk foram titulares poupados e que não enfrentaram o Cuiabá. O Galo venceu com gols do atacante Eduardo Vargas, do
Os meio-campistas Rubens e Paulo Vitor seguem como as únicas ausências, ambas por questões médicas. O primeiro se recupera de ruptura do ligamento colateral medial e lesão parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direito, enquanto o segundo também sofreu com ruptura no ligamento, mas no joelho esquerdo.
Copa do Brasil
O Atlético vai estrear na terceira fase da Copa do Brasil pois também está na disputa da Copa Libertadores. Já o Sport, equipe da Série B do Campeonato Brasileiro, chegou a esta fase passando por Trem e Murici.