Ricardo Guedes, gerente de futebol feminino do
Em entrevista à Itatiaia, nesta sexta-feira (8), durante o CONAFUT Summit, no Mineirão, Ricardo destacou o trabalho feito pelo clube após o rebaixamento à Segunda Divisão e disse que o retomo à elite era o principal objetivo da temporada.
“O Atlético passou por um momento difícil em 2024, após um momento importante para o clube, que foi a mudança para a SAF no fim de 2023. Um trabalho conjunto com todo o estafe do futebol feminino para a montagem do melhor elenco possível, para a gente concretizar o principal objetivo da temporada: voltar para a Série A1, que é onde o Atlético deve estar”, disse Ricardo Guedes.
Mira títulos
Na sequência, o dirigente falou sobre a briga por títulos na temporada. Ricardo destacou que o Atlético sempre entra em competições em busca de ser campeão. Guedes aproveitou a oportunidade para mandar um recado à torcida.
“O Atlético sempre vai entrar em qualquer competição, seja no masculino ou no feminino, em busca do título, que é o objetivo sempre, o sonho que a gente trabalha a cada dia”, iniciou.
“Segunda-feira, na Arena MRV, eu já deixo o convite ao nosso torcedor para que compareça. Um jogo importantíssimo contra o Santos, o primeiro da semifinal. E, claro, passa a ser um sonho após o acesso (à Série A1) a gente poder concretizar com o título da competição”, afirmou o dirigente.
Vingadoras na temporada
O Atlético vive bom momento na temporada. De volta à Série A1, as Vingadoras recebem o Santos, na segunda-feira (11), às 21h (de Brasília), pela ida da semifinal da Série A2 do Brasileirão Feminino. A partida será realizada na Arena MRV, em Belo Horizonte.
A equipe também está viva na Copa do Brasil Feminina. Na quarta-feira, o Atlético venceu o Real Brasília, por 2 a 0, em Brasília, e se garantiu nas oitavas de final da competição. Na terça-feira (12), às 10h, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteará os duelos da próxima fase do torneio.