Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético tem retrospecto ‘recente’ ruim diante do Criciúma, próximo rival no Brasileirão

Galo tem time catarinense como pedra no sapato em sua história; equipes se enfrentam nesta quarta-feira

Em 2014, Atlético ficou no 0 a 0 com o Criciúma no Ipatingão

O Atlético terá pela frente uma histórica ‘pedra no sapato’. O Criciúma, rival do Galo na quarta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, sempre complicou jogos quando enfrentou a equipe alvinegra.

O retrospecto recente não é bom. Nos últimos dez jogos, o Atlético venceu apenas uma vez, por 3 a 2, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro de 2013. Foram ainda cinco empates e quatro derrotas;

Os números gerais do confronto também não favorecem o time alvinegro. São 21 jogos, com cinco vitórias do Galo, seis empates e dez triunfos do Tigre.

No histórico do confronto, ainda pesam a favor do Criciúma as classificações contra o Galo em duas edições seguidas da Copa do Brasil: 1991 e em 1992, ambas nas oitavas de final.

O reencontro acontecerá quase dez anos depois. O time catarinense não disputava a elite do Campeonato Brasileiro desde 2014. No último duelo, o Tigre venceu o Galo, em Santa Catarina, por 3 a 1.

Atlético e Criciúma estrearam com empate no Campeonato Brasileiro deste ano. O Galo ficou no 0 a 0 com o Corinthians, fora de casa, enquanto o Tigre empatou por 1 a 1 em casa com o Juventude.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.