Ouvindo...

Times

Arana, do Atlético, provoca rival após título: ‘Muita gente chorando aí fora’

Lateral fez o gesto do ‘chororô' ao final da partida disputada no Mineirão

O Atlético conquistou o 49º título do Campeonato Mineiro neste domingo (7), após vencer o Cruzeiro por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, no segundo jogo da final do torneio estadual. Com o título, lateral Guilherme Arana provocou os torcedores rivais após o final da partida.

“Perdemos duas em casa, beleza, mas o importante é levantar título e isso aconteceu. Demos uma resposta hoje. Fiz o chororô e falei que é perigoso para quem mora perto da Pampulha o risco de alagamento porque muita gente está chorando aí fora”, disse em entrevista ao sportv.

Durante os 90 minutos, a torcida do Cruzeiro direcionou gritos de “chorão” para o atacante Hulk. Também durante o jogo, os cruzeirenses gritaram o nome de Jemerson, zagueiro que ficou marcado por fazer gols contra nos últimos clássicos.

Nas redes socias, o Atlético também provocou o Cruzeiro. A equipe alvinegra publicou diversos memes após a conquista do título estadual.

Leia também

Galo campeão!

A final do Campeonato Mineiro entre Atlético e Cruzeiro foi marcada por reviravoltas nos dois jogos. No duelo de ida, as equipes fizeram tempos distintos e empataram por 2 a 2, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo saiu na frente com gols do zagueiro Bruno Fuchs e do atacante Hulk. Porém, na etapa final, a Raposa buscou o resultado e deu igualdade no placar com o centroavante Dinenno e com o zagueiro Jemerson, contra.

Graças ao resultado, o Cruzeiro foi ao segundo jogo da final com a vantagem no placar agregado. A equipe comandada pelo técnico Nicolás Larcamón chegou até mesmo a abrir o placar no Mineirão, com o meia Mateus Vital. Porém, o Atlético virou a partida com gols do lateral-direito Saravia e Hulk. No fim, o meia Gustavo Scarpa ampliou: 3 a 1. Galo pentacampeão estadual!


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais