O Atlético conquistou o 49º título do
“Perdemos duas em casa, beleza, mas o importante é levantar título e isso aconteceu. Demos uma resposta hoje. Fiz o chororô e falei que é perigoso para quem mora perto da Pampulha o risco de alagamento porque muita gente está chorando aí fora”, disse em entrevista ao sportv.
Durante os 90 minutos, a torcida do Cruzeiro direcionou gritos de “chorão” para o atacante Hulk. Também durante o jogo, os cruzeirenses gritaram o nome de Jemerson, zagueiro que ficou marcado por fazer gols contra nos últimos clássicos.
Nas redes socias, o Atlético também provocou o Cruzeiro. A equipe alvinegra publicou diversos memes após a conquista do título estadual.
Galo campeão!
A final do Campeonato Mineiro entre Atlético e Cruzeiro foi marcada por reviravoltas nos dois jogos. No duelo de ida, as equipes fizeram tempos distintos e empataram por 2 a 2, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo saiu na frente com gols do zagueiro Bruno Fuchs e do atacante Hulk. Porém, na etapa final, a Raposa buscou o resultado e deu igualdade no placar com o centroavante Dinenno e com o zagueiro Jemerson, contra.
Graças ao resultado, o Cruzeiro foi ao segundo jogo da final com a vantagem no placar agregado. A equipe comandada pelo técnico Nicolás Larcamón chegou até mesmo a abrir o placar no Mineirão, com o meia Mateus Vital. Porém, o Atlético virou a partida com gols do lateral-direito Saravia e Hulk. No fim, o meia Gustavo Scarpa ampliou: 3 a 1. Galo pentacampeão estadual!