Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético reage à convocação de Savinho para Seleção Brasileira

Atacante, revelado pelo Galo, foi convocado pela primeira vez nesta sexta-feira (1) para representar o Brasil

Savinho jogou 35 vezes pela equipe profissional do Atlético

O Atlético reagiu, nesta sexta-feira (1), à convocação de Savinho para a Seleção Brasileira. O atacante, atualmente no Girona-ESP, foi revelado pelo clube mineiro, onde atuou entre 2018 a 2022. O Galo destacou a formação do atleta “em casa” e parabenizou o jogador.

“O nosso cria cresceu, está ganhando o mundo e agora vai vestir a amarelinha como profissional pela primeira vez!”, diz parte da publicação do clube alvinegro.

O atacante Savinho, de 19 anos, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal. Nesta sexta-feira (1º), o técnico Dorival Junior fez a primeira lista de jogadores escolhidos para representar a “amarelinha” desde que assumiu o comando técnico, em janeiro deste ano.

O Brasil vai enfrentar a Inglaterra no dia 23 de março, no estádio de Wembley, em Londres, e a Espanha em 26 de março, no Santiago Bernabéu, em Madri.

Leia também

Atlético

Savinho chegou ao Atlético em 2018, ainda para a disputa do sub-14. Na base, o atacante conquistou o Campeonato Mineiro Sub-14, Sub-15 e Sub-17. Pela Seleção Brasileira, venceu o Sul-Americano Sub-15. Sua estreia no profissional foi em 2020, ainda com o técnico Jorge Sampaoli.

Pelo time principal, foram 35 partidas, dois gols e uma assistência. Além disso, ele participou dos títulos do Campeonato Mineiro de 2020 e 2021, da Copa do Brasil de 2021 e do Campeonato Brasileiro de 2021.

Em junho de 2022, o Atlético vendeu 87,5% dos direitos econômicos do atleta para o Troyes, da França, por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,6 milhões à época). O Atlético poderá receber um alto valor em uma negociação futura do jogador, visto que ainda tem 12,5% dos direitos econômicos do atleta.

O clube francês, assim como o Girona, faz parte do City Football Group. O conglomerado envolve 12 equipes ao redor do mundo. Curiosamente, o brasileiro nunca defendeu o time francês. Logo no primeiro ano na Europa, o atacante foi emprestado ao PSV, da Holanda. Posteriormente, passou por novo empréstimo, para o Girona.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.