O meia-atacante Alisson continua “de bem com a vida” após marcar o primeiro gol como profissional. Na quarta-feira (14),
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Muito elogiado desde então, o jogador de 18 anos falou sobre a importância do técnico Felipão naquela partida. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, Alisson explicou a orientação do comandante antes de entrar em campo, ainda no intervalo.
“Ele [Felipão] me deu muita confiança no jogo. Ele falou que o lateral-esquerdo [do Tombense] estava amarelado, e pelas minhas características, eu poderia ser muito acionado para ir para cima e driblar, buscar esse cartão vermelho e a expulsão dele. Graças a Deus consegui aproveitar, os caras tocaram bem para mim, fui para cima e fiz o jogo que o Felipão pediu”, destacou o jovem jogador.
Em alta com o técnico e também com os torcedores, Alisson agora mira mais chances entre os profissionais. Ele participou de cinco jogos em 2023 e já foi acionado duas vezes em 2024. Na avaliação do meia-atacante, o contato com jogadores mais experientes também serve de motivação para manter o bom momento.
“Todas as oportunidades que eu receber, preciso estar preparado. Se tiver que jogar o jogo inteiro ou se tiver que entrar no segundo tempo, me sinto preparado. O que me motiva é saber que posso estar competindo com esses caras, são jogadores muito experientes. Simplesmente busco aproveitar a oportunidade da melhor maneira”, completou.
Neste fim de semana, Alisson pode ter mais uma chance de mostrar valor com a camisa alvinegra. No sábado (17), o Galo enfrenta o Itabirito no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. No momento, os comandados de Felipão lideram o grupo B com 7 pontos, empatados com o Villa Nova.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.