Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Multicampeão com Atlético manifesta desejo de se tornar treinador ‘estilo Sampaoli’

Atacante Luan Madson revelou ter o desejo de ingressar como auxiliar técnico antes de assumir a função de treinador

Jorge Sampaoli, técnico chileno

Campeão pelo Atlético, Luan Madson revelou ter o desejo de se tornar técnico em um futuro próximo. Em entrevista nessa terça-feira (29) ao ‘GaloCast’, o atacante afirmou que gostaria de começar como auxiliar, mas manteria a alcunha de ‘Menino Maluquinho’ e ‘pilhado’ mesmo na beirada do campo.

“É um sonho meu, sempre falei. Tenho mais o porte para ser auxiliar técnico no começo do que ser treinador, porque ser treinador não é fácil. Falo isso porque fiz gestão na Aldon. Aprendi muito sobre entender a mente do treinador, do auxiliar. Então, penso em começar como auxiliar técnico e, quem sabe, pegar um time de base, 13, 14 15”, disse.

Logo depois, o ‘Menino Maluquinho’ afirmou que teria um estilo semelhante ao de Jorge Sampaoli, icônico treinador chileno conhecido por ser enérgico dentro e fora de campo.

“Imagina ser um treinador estilo Sampaoli, doido dentro e fora de campo. Mas eu seria mais tranquilo. Ia arrancar os cabelos, já que ele não tem. Ainda não anunciei a aposentadoria, porque acho que é uma bobeira. Não tive jogos de despedida também. Mas tudo bem. Se aparecer um projeto interessante, eu vou jogar, sem problema nenhum”, completou.

Luan não chegou a ser treinado por Jorge Sampaoli durante a passagem pelo Atlético. O atacante vestiu a camisa alvinegra de 2013 a 2019. O chileno, por outro lado, comandou o Galo em 2020 por 45 jogos. Apesar da curta passagem, o treinador deixou sua marca e montou a base do time que seria campeão em 2021.

Leia também

Carreira de Luan

Luan Madson Gedeão de Paiva é um atacante brasileiro de 34 anos que foi revelado pelo Atlético Sorocaba-SP, em 2009. Enquanto atleta, passou por Basel, da Suíça; Ponte Preta; Atlético; Varen Nagasaki, do Japão; Goiás; Mirassol-SP e Goiânia. O ponta está sem clube desde o ano passado, quando assinou com o Centro Oeste.

No Atlético, Luan construiu uma idolatria ao conquistar a Copa Libertadores 2013, a Copa do Brasil de 2014, a Recopa Sul-Americana 2014, além de três edições do Campeonato Mineiro, em 2013, 2015 e 2017. Ao todo, com a camisa alvinegra, foram 305 jogos e 49 gols marcados.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.