Campeão pelo Atlético, Luan Madson revelou ter o desejo de se tornar técnico em um futuro próximo. Em entrevista nessa terça-feira (29) ao ‘GaloCast’, o atacante afirmou que gostaria de começar como auxiliar, mas manteria a alcunha de ‘Menino Maluquinho’ e ‘pilhado’ mesmo na beirada do campo.
“É um sonho meu, sempre falei. Tenho mais o porte para ser auxiliar técnico no começo do que ser treinador, porque ser treinador não é fácil. Falo isso porque fiz gestão na Aldon. Aprendi muito sobre entender a mente do treinador, do auxiliar. Então, penso em começar como auxiliar técnico e, quem sabe, pegar um time de base, 13, 14 15”, disse.
Logo depois, o ‘Menino Maluquinho’ afirmou que teria um estilo semelhante ao de Jorge Sampaoli, icônico treinador chileno conhecido por ser enérgico dentro e fora de campo.
“Imagina ser um treinador estilo Sampaoli, doido dentro e fora de campo. Mas eu seria mais tranquilo. Ia arrancar os cabelos, já que ele não tem. Ainda não anunciei a aposentadoria, porque acho que é uma bobeira. Não tive jogos de despedida também. Mas tudo bem. Se aparecer um projeto interessante, eu vou jogar, sem problema nenhum”, completou.
Luan não chegou a ser treinado por Jorge Sampaoli durante a passagem pelo Atlético. O atacante vestiu a camisa alvinegra de 2013 a 2019. O chileno, por outro lado, comandou o Galo em 2020 por 45 jogos. Apesar da curta passagem, o treinador deixou sua marca e montou a base do time que seria campeão em 2021.
Carreira de Luan
Luan Madson Gedeão de Paiva é um atacante brasileiro de 34 anos que foi revelado pelo Atlético Sorocaba-SP, em 2009. Enquanto atleta, passou por Basel, da Suíça; Ponte Preta; Atlético; Varen Nagasaki, do Japão; Goiás; Mirassol-SP e Goiânia. O ponta está sem clube desde o ano passado, quando assinou com o Centro Oeste.
No Atlético, Luan construiu uma idolatria ao conquistar a Copa Libertadores 2013, a Copa do Brasil de 2014, a Recopa Sul-Americana 2014, além de três edições do