Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Presidente de clube chileno se manifesta sobre suposto interesse em Vargas, do Atlético

Em meio a fase de pouco aproveitamento no Galo, atacante chileno teve o nome ventilado no clube que o revelou

Eduardo Vargas teve o nome ligado a possível retorno ao Cobreloa, do Chile

O atacante Eduardo Vargas, do Atlético, teve o nome ventilado em uma possível negociação com o Cobreloa, do Chile. Com contrato até o fim do ano no Galo, o jogador não vem sendo aproveitado e pode deixar Belo Horizonte.

Vargas, inclusive, foi revelado pelo Cobreloa ainda em 2007. Apesar da relação com o clube, o próprio presidente da equipe Marcelo Pérez, descartou qualquer negociação no momento e afirmou sequer saber dos rumores envolvendo o camisa 11 do Atlético.

“Toda essa informação que tem circulado nos meios de comunicação não é verdadeira e não sabemos de onde veio”, afirmou em entrevista ao jornal El Mercurio, do Chile.

No momento, o futebol chileno se prepara para a edição 2024 do campeonato nacional. O Cobreloa foi campeão da segunda divisão em 2023 e volta à elite nesta temporada, mas na avaliação de Pérez, não há negociações em andamento.

“A questão dos reforços está encerrada, porque existe aquela visão responsável de dar sustentabilidade ao projeto, sem ultrapassar os orçamentos”, frisou.

Leia também

Eduardo Vargas foi contratado pelo Atlético em 2020 e foi peça importante do elenco até 2022. Desde o ano passado, entretanto, ele passou a ser menos utilizado e também conviveu com lesões que o tiraram de ação.

Neste ano, Vargas atuou apenas 24 minutos na estreia do Campeonato Mineiro, quando o Atlético perdeu de virada para o Patrocinense por 2 a 1. Desde que chegou ao clube, o chileno marcou 24 gols e deu 12 assistências em 130 partidas. A reportagem procurou pessoas ligadas ao atacante, mas ainda não houve resposta sobre uma possível negociação.

Com a camisa alvinegra, o jogador venceu o Campeonato Mineiro três vezes (2021, 2022 e 2023), além de uma Copa do Brasil (2021), uma Série A do Campeonato Brasileiro (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.