Bernard está de volta ao Atlético após 11 anos. Nesta segunda-feira (5), o Galo confirmou o retorno do jogador, agora com 31 anos, para a temporada 2024. O vínculo é de três anos e meio.
🐔📝 BEM-VINDO DE VOLTA À SUA CASA, BERNARD! 🏴🏳️
— Atlético (@Atletico) February 5, 2024
💪 O #Galo acertou a contratação do meio-campista Bernard até dezembro de 2027. Ídolo, CAMpeão da Libertadores 2013 e BiCAMpeão Mineiro (2012 e 2013), o atleta chega no meio do ano, após finalizar o vínculo com o seu clube… pic.twitter.com/ORq8fBMd5Y
“A despedida nem sempre é um adeus. Pode ser um até logo, e mesmo que o logo demore, ele volta para perto de quem ama...”, escreveu o clube pelas redes sociais. Em outra publicação, minutos depois, o Galo mostrou a camisa usada por Bernard na despedida do clube, em 2013, na partida contra o Athletico-PR no estádio Independência.
Logo a vida que é tão inconstante, volúvel e que muda o tempo todo... nela existe uma coisa que permanece intacta: o GALO! 🐔❤️🔥 pic.twitter.com/FLtSmNRcYn
— Atlético (@Atletico) February 5, 2024
Bernard tem contrato com o Panathinaikos até o fim da temporada europeia de 2023/2024,
Empresário e investidor da SAF do Atlético, Rubens Menin foi às redes sociais e comentou a confirmação do mais novo reforço. “Atendendo a milhões de pedidos da Massa: seja bem-vindo de volta, Bernard. Que o próximo capítulo da sua história com o Galo seja ainda mais bonito e vitorioso”, escreveu.
Atendendo a milhões de pedidos da Massa: seja bem-vindo de volta, Bernard. Que o próximo capítulo da sua história com o Galo seja ainda mais bonito e vitorioso. pic.twitter.com/A16pjVMRBi
— Rubens Menin (@rubensmenin) February 5, 2024
Retorno de Bernard
Na última sexta-feira (2), o Atlético acertou os termos do contrato de Bernard. O vínculo acertado tem validade até o fim de 2027.
Bernard foi revelado pelo Atlético, onde fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Ele atuou pelo Galo entre 2011 e 2013, após breve empréstimo ao Democrata-SL em 2010.
O meia deixou o clube em agosto de 2013, ao ser negociado para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Bernard atuou pela Seleção Brasileira nesse período, entre 2012 e 2014.
O jogador permaneceu no Shakhtar até 2018. Depois, ele atuou por Everton, da Inglaterra, e Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, até chegar à Grécia, em agosto de 2022.
Alegria nas pernas
Revelado pelo Atlético, Bernard começou a ter destaque com a camisa alvinegra principalmente em 2012, na campanha do vice-campeonato do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na temporada seguinte, ele foi um dos destaques na conquista do título inédito da Copa Libertadores, inclusive com gol importante na semifinal.
No Galo, Bernard se destacou atuando principalmente pelo lado esquerdo do campo. Na metade de 2013, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 25 milhões de euros, a maior venda da história do clube.
As boas atuações levaram o atacante para a Copa do Mundo de 2014, sob o comando de Felipão. O atual treinador do Atlético cunhou a famosa frase “alegria nas pernas” ao falar sobre o atleta.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.