O técnico do Atlético, Luiz Felipe Scolari, não escondeu o medo de perder o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, para a Seleção Brasileira. Em entrevista nesta sexta-feira (19) ao programa Jogo Aberto, da Band, Felipão rasgou elogios ao companheiro de Galo, que é alvo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser diretor de seleções.
“[Caetano] tem dito que ainda não teve o convite oficial, mas nós tememos perder o Rodrigo Caetano. Ele é muito bom, ele é bem diferente de alguns que trabalhei em outros clubes. Tem uma postura um pouco diferente, e nós tememos. Para repor um Rodrigo Caetano é quase impossível. Mas ele tem que procurar uma situação que seja boa para ele”, explicou.
Felipão ainda analisou que os profissionais do futebol “não começam a carreira pensando na Seleção”, mas que eventualmente o convite pode chegar. Apesar de afirmar que Caetano está pronto, Scolari analisou o possível momento em que o colega assmiria posição de grande importância na CBF.
“Agora, não sei se ele vai escolher esse momento para sair, é um momento também importante para ele por poder fazer uma transição muito grande na Seleção. Eu torço pelo Rodrigo, ele que faça seu melhor e sua escolha. Se eu fosse escolher, ia querer o Rodrigo do meu lado”, completou.
Rodrigo Caetano no Atlético
Rodrigo Caetano chegou ao Atlético no início de 2021, ainda na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020. Na temporada seguinte, ele conquistou o Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil, o ano mais vitorioso do clube.
Cobiçado por outras equipes recentemente, principalmente pelo Corinthians, ele renovou contrato com o clube alvinegro até 2026. Agora, ele está cotado para assumir cargo diretivo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Pelo Atlético, ele conquistou outros dois Mineiros (2022 e 2023) e a Supercopa de 2022.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.