Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Campeão do ‘triplete’ pelo Atlético, volante disputará Mineiro por clube do interior

A competição estadual começa na próxima quarta-feira (24)

O Atlético foi campeão mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2021

O Atlético emprestou ao Villa Nova, de Nova Lima, um dos jogadores que participaram do “triplete” de 2021, quando o clube levantou os canecos do Campeonato Mineiro, do Brasileirão e também da Copa do Brasil.

Formado nas categorias de base do clube, o volante Neto defenderá o Leão do Bonfim na próxima edição do Estadual. Em 2022, o jogador de 21 anos atuou, também por empréstimo, na Chapecoense.

Já integrado ao elenco no alvirrubro, o meio-camista está treinando com o restante do elenco, no Benfica Campus Minas Gerais, em Contagem.

Neto ganhou sua primeira chance no profissional do Galo com apenas 16 anos, em 2019. No “time de cima” ele fez 14 partidas, mas acabou não sendo utilizado nas temporadas seguintes.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).