Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Auxiliar do Atlético finaliza curso e obtém licença da CBF

Lucas Gonçalves compartilhou registro em suas redes sociais

Lucas Gonçalves, auxiliar do Atlético, em curso na CBF

Lucas Gonçalves, auxiliar técnico que trabalha na comissão fixa do Atlético, finalizou o curso para obter a licença PRO da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta quarta-feira (20), Lucas Gonçalves compartilhou um registro nas redes sociais com a certificação.

A licença PRO, segundo a própria CBF, é um programa voltado para Treinadores de Futebol com ênfase no treinamento e na gestão de atletas e equipes de Futebol de alto rendimento em nível profissional e internacional. É o certificado mais alto concedido pela Confederação.

Lucas Gonçalves é auxiliar técnico do Atlético desde 2021 e está no clube desde 2016. O profissional, de 40 anos, já comandou a equipe em cinco jogos com quatro vitórias e uma derrota.

Os quatro triunfos (URT, Tombense, Uberlândia e Patrocinense) foram pelo Campeonato Mineiro de 2021, antes do clube anunciar o retorno de Cuca. Em 2022, assumiu logo após a demissão de Turco Mohamed e realizou apenas um jogo: derrota para o Corinthians por 2 a 1.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.