O Atlético agora tem apenas nove campeões de 2021 no elenco. Desde o fim da temporada 2023, o Galo ficou sem dois jogadores que participaram do ano mais vitorioso da história do clube: o zagueiro Réver, aposentado, e o meia Hyoran, que não teve o contrato renovado.
Até o momento, estão no elenco os seguintes campeões: os goleiros Everson e Matheus Mendes, os laterais Guilherme Arana e Mariano, o zagueiro Igor Rabello, os meio-campistas Alan Franco e Matías Zaracho e os atacantes Hulk e Eduardo Vargas.
Na temporada 2021, o Atlético conquistou o “Triplete Alvinegro”, formado pelos títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Ainda naquele ano, o Galo foi semifinalista da Copa Libertadores, mas acabou eliminado pelo critério do gol marcado como visitante.
Lista pode diminuir
Essa lista de campeões ainda pode diminuir. O atacante Eduardo Vargas tem contrato com o Atlético até o fim da próxima temporada, mas não está nos planos da diretoria.
O Galo espera a chegada de propostas pelo chileno para liberá-lo. A ideia da diretoria é reduzir a folha salarial para buscar novas peças. Vargas jogou apenas 31 das 66 partidas do Atlético no ano e fez apenas três gols.
Contratado em 2020, vindo do futebol mexicano, o atacante chileno acumula 129 partidas e 24 tentos anotados.