Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hyoran agradece e se despede do Atlético: ‘Sonho foi realizado’

Contrato do meia se encerra ao fim da temporada 2023 e não será renovado pelo Alvinegro

Hyoran deixou o Atlético com cinco títulos conquistados

O Atlético oficializou nesta quarta-feira (13) a saída do meia Hyoran. O contrato do jogador se encerra ao fim de dezembro e não será renovado pelo Alvinegro.

Nas redes sociais, Hyoran agradeceu a oportunidade de vestir a camisa do Atlético e se despediu do clube.

“Meu sonho foi realizado conquistando títulos e ficando marcado na história do clube. Foi um prazer e uma honra! ObriGalo! Grato a Deus por fazer parte da história desse clube extraordinário”, publicou o meia.

Pouco aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, Hyoran não entra em campo desde 9 de agosto, no empate sem gol com o Palmeiras, que eliminou o Alvinegro nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Contratado em 2020, junto ao Alviverde Paulista, o meio-campista foi emprestado ao Red Bull Bragantino na temporada passada. Acionado de volta em 2023, ele participou de 35 partidas, mas não se firmou como titular.

No total, Hyoran fez 115 jogos com a camisa do Atlético e marcou 16 gols. Ele conquistou cinco títulos: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e três estaduais (2020, 2021 e 2023).

Números de Hyoran pelo Atlético:

  • Jogos: 115
  • Gols: 16
  • Títulos: 5 (Mineiro 2020, 21 e 2023); Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil (2021)
  • Vitórias: 65
  • Empates: 28
  • Derrotas: 22
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.