Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético: Edmundo diz que Paulinho ‘rejeitou o Flamengo’ na volta ao Brasil

Atacante chegou ao Alvinegro neste ano e é um dos grandes destaques da temporada, no futebol brasileiro

53364966356_9308f887a5_o (1).jpg

Paulinho marca diante do Flamengo no Maracanã

Pedro Souza/Atlético

Paulinho é um dos destaques do Atlético e do futebol brasileiro em 2023. Mas, antes de desembarcar em Minas Gerais, o jogador recebeu outras propostas, uma delas do Flamengo. A informação foi revelada pelo ex-atacante Edmundo, no seu programa “Mundo Ed”, no YouTube.

“Ele veio para o Atlético e rejeitou o Flamengo. O irmão dele me disse, ele não quis ir para o Flamengo por respeito ao Vasco. Voltou para a Seleção Brasileira, é o artilheiro e um dos destaques do Campeonato Brasileiro. Se você se pautar só nos números, nos scouts, você vai errar muito”, afirmou o ex-atacante vascaíno.

Além disso, Edmundo revelou que o Camisa 10 alvinegro chegou a ser oferecido ao Vasco, mas os responsáveis pela análise de contratações da 777 partners descartaram a contratação do jogador devido ao seu baixo desempenho no Bayer Leverkusen.

“O Paulinho foi oferecido ao Vasco e foi rejeitado, porque os números nos últimos dois anos foram muito ruins. Por isso que eu falo que os números mentem. O Paulinho é ruim? Não. Ele passou por uma cirurgia no joelho e ficou praticamente dois anos sem jogar no Bayer Leverkusen”, contou.

Números de Paulinho pelo Atlético

Contratado no início do ano para ser o companheiro de Hulk no ataque do Atlético, Paulinho chega na reta final da temporada com números incríveis e semelhantes ao do paraibano. Com 30 gols marcados, mesmo número do camisa 7, ele é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19, e foi o vice da Copa Libertadores, com 7.

Com 60 jogos disputados pelo Alvinegro, o camisa 10 tem média de 0,5 gol por partida (ou um gol a cada dois jogos). Hulk, por sua vez, tem 95 tentos anotados em 172 duelos pelo Galo; a média do ídolo do torcedor atleticano também é de 0,5.

Na última rodada do Brasileirão, foi justamente dos pés da dupla que saíram os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Mineirão. O trinfo levou o Atlético aos 66 pontos e a vice-liderança da competição mais importante do país.

Próximo jogo

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (6) e encara o Bahia, em Salvador. Marcado para 21h30 (de Brasília), o confronto na Arena Fonte Nova será válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcará a despedida do Galo na temporada.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais