Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

CBF levará troféu e terá festa de campeão brasileiro preparada em jogo do Atlético

Apesar de o Palmeiras ter 99% de chance de título, entidade deixará tudo pronto em caso de conquistas do Galo e do Flamengo

Luiz Felipe Scolari, técnico do Atlético que ainda disputa o título brasileiro na última rodada

A CBF levará o troféu de campeão brasileiro e estrutura para montagens de palco para entrega de medalhas e da taça para a Arena Fonte Nova, em Salvador, local da partida entre Atlético e Bahia nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília).

O mesmo será enviado para os jogos dos outros dois concorrentes ao título antes da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A: para o Morumbi, onde o Flamengo enfrenta o São Paulo, e para o Mineirão, palco do confronto do Palmeiras contra o Cruzeiro. A informação foi revelada pelo UOL e confirmada pela Itatiaia.

O Verdão é o mais próximo do título brasileiro, com 99,9% de chances segundo o departamento de matemática da UFMG. O time de Abel Ferreira tem 69 pontos, três a mais do que Atlético e Flamengo, e saldo de gols, o critério de desempate, também bastante superior ao dos rivais.

O Galo precisa tirar uma diferença de oito gols (31 a 23) e o Flamengo de 16 (31 a 15).

Mesmo com a taça na mão do Palmeiras, a CBF usa seu protocolo tradicional de levar o troféu e a estrutura de festa para os estádios onde estão jogando todos os concorrentes.

Toda a rodada acontecerá nesta quarta-feira (6), com jogos simultâneos às 21h30 (de Brasília).

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...