Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético pode atingir feito que só um clube conseguiu nos pontos corridos

Galo encerra temporada na noite desta quarta-feira (6), contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador

O Atlético pode atingir um feito raro no Campeonato Brasileiro. O Galo pode ser apenas o segundo time nos pontos corridos (desde 2003) a ter artilheiro e vice da Série A.

O Galo conta com Paulinho, principal goleador da atual edição do Brasileirão, com 19 gols. Hulk divide o terceiro lugar da disputa com Luis Suárez, do Grêmio. Cada um marcou 15 vezes, duas a menos que Tiquinho Soares, do Botafogo.

Para alcançar esse feito, o Atlético precisa que Hulk marque pelo menos dois gols no duelo contra o Bahia, nesta quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Além disso, Tiquinho Soares não pode balançar as redes do Internacional, em confronto que acontecerá no Beira-Rio, em Porto Alegre, no mesmo horário.

Quem conseguiu?

Em 2019, o Flamengo, campeão isolado do Campeonato Brasileiro, teve artilheiro e vice da competição. O principal goleador do torneio foi Gabigol, com 25 gols, seguido do companheiro Bruno Henrique, com 21.

Na história do Campeonato Brasileiro, desde 1971, outro clube teve esse feito: o Vasco. Em 1984, o time carioca teve Roberto Dinamite, goleador do torneio, com 16 gols, seguido por Arturzinho, com 14.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais