Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Paulinho brilha em vitória do Atlético e provoca Flamengo no Maracanã

Artilheiro do Brasileirão fez gol e deu assistência para Edenilson balançar as redes

Paulinho ampliou a vantagem na artilharia do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (29), no Maracanã, no Rio de Janeiro, o camisa 10 do Galo fez o primeiro gol da goleada por 3 a 0 sobre o Rubro-Negro. Ele ainda deu assistência para Edenilson marcar o segundo tento atleticano.

Após marcar o primeiro gol do Atlético, Paulinho provocou o Flamengo. Ele gritou “aqui é minha casa” e mandou a torcida no Maracanã se calar. O atleticano, no entanto, evitou polêmica.

"É (disse ‘aqui é minha casa’). Sou do Rio de Janeiro, sou carioca, e estou muito feliz de voltar para a minha terra e fazer gol”, disse.

O camisa 10 do Atlético chegou a 18 gols no Campeonato Brasileiro. Ele é o artilheiro isolado da competição, à frente de Tiquinho Soares, do Botafogo, que marcou 16 vezes.

O atacante chegou a 29 gols na temporada. É o mesmo número de Hulk. Os dois são os artilheiros do Alvinegro em 2023.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais