O Atlético tem planos para trocar o treinador para a próxima temporada. Quem garante é Sérgio Coelho, presidente do clube. O mandatário alvinegro afirma não ver motivos para cogitar a saída de Felipão do comando técnico do time.
“Não vejo motivo de trocar treinador neste momento, na virada de ano. Ele (Felipão) tem contrato, vamos respeitar o contrato. Somos líderes do segundo turno, temos a melhor defesa do Campeonato. São números expressivos”, pontuou.
O presidente concedeu entrevista na zona mista após a vitória do Atlético por 3 a 0 diante do Grêmio, neste domingo (26), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Atlético tem 33 pontos no returno. São 16 vitórias, três empates e três derrotas. O aproveitamento é de 68,7%.
Sérgio Coelho ainda revelou o que classificou como um dos maiores erros da gestão no comando do Atlético. A demissão do técnico Turco Mohamed, em julho de 2022, ocorreu com o treinador somando 69,6% de aproveitamento.
“No ano passado, um dos maiores erros da nossa gestão foi demitir o Turco com 70% de aproveitamento em 3º lugar no Campeonato Brasileiro. Será que vamos cometer o mesmo erro? Foi pressão de torcida, de algumas pessoas da imprensa e acabamos cedendo. Considero um dos maiores erros da nossa gestão”, revelou.
A vitória diante do Tricolor Gaúcho deixa o Galo com 60 pontos e na briga pelo G4. O time volta a campo diante do Flamengo, na próxima quarta-feira (29), às 19h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Turco Mohamed no Galo
Antonio ‘Turco’ Mohamed ficou mais conhecido no futebol brasileiro em 2013, quando era o técnico do Tijuana que enfrentou o
No começo de 2022, Turco acabou contratado pelo Atlético para ser o substituto de Cuca, campeão brasileiro, da Copa do Brasil e mineiro no ano anterior. Apesar de
Com ele no comando, foram 45 partidas, com 27 vitórias, 13 empates e outras cinco derrotas do Atlético.