Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Árbitro do clássico relata em súmula ofensas de Hulk, do Atlético; veja

Rodrigo José Pereira de Lima disse que foi ofendido verbalmente por Hulk e que o jogador ainda fez gestos, com a mão, sugerindo ‘roubo’

Hulk fez gestos e insultou árbitros da partida

Árbitro do empate por 1 a 1 entre América e Atlético, neste sábado (4), em Uberlândia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Rodrigo José Pereira de Lima (PE) relatou em súmula os motivos que o levaram a expulsar o atacante atleticano Hulk. O jogador do Galo levou o cartão vermelho já nos acréscimos do segundo tempo, depois de ser advertido com amarelo.

Rodrigo José Pereira de Lima disse que foi ofendido verbalmente por Hulk e que o jogador ainda fez gestos, com a mão, sugerindo “roubo”.

“Após ser advertido com o cartão amarelo por reclamação, o mesmo começou a proferir as seguintes palavras: ‘vai tomar no cu, filho da puta, vai se foder’. Em seguida, fez o gesto com as duas mãos de roubo e disse: ‘simplesmente ridículo”, escreveu o árbitro no documento oficial da partida.

Ao sair de campo, Hulk ainda teria ofendido o quarto árbitro, Michel Patrick Costa Guimarães (MG). “Você é um palhaço, quer aparecer, vocês são horríveis, só vieram pra prejudicar o Atlético”, relatou Rodrigo José Pereira.

Após o encerramento do clássico, Hulk voltou ao campo de jogo e se dirigiu à equipe de arbitragem. “Ainda proferiu as seguintes palavras: ‘vocês querem aparecer, não foi falta, vocês sempre erram e saem impunes, nós não podemos falar nada com vocês, nem fazer nada, temos que ter sangue de barata’. O mesmo foi retirado por membros da sua equipe”, descreveu.

O cartão vermelho fará Hulk vai desfalcar o Atlético na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo enfrentará o Corinthians na quinta-feira (9), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Diante dos fatos relatados na súmula, Hulk ainda será denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e irá a julgamento em data a ser definida. Como não é primário, o jogador do Galo poderá desfalcar a equipe em mais partidas neste Brasileirão.

Hulk ‘ameaçou’ deixar o Brasil

Após a partida, à Itatiaia, Hulk desabafou. O atacante disse que está cansado de jogar no Brasil e promete ficar apenas mais um mês no país.

“O árbitro disse que eu fiz uma falta para amarelo. Vocês viram falta? A disputa no corpo, os dois, eu ganho a bola no corpo os dois. Eu ganho a bola no corpo e ele ainda me dá amarelo? Só que ninguém tem sangue de barata. A gente trabalha pra caramba, a gente abdica de um tanto de coisa, deixa a família em casa para dar o nosso melhor, e o cara vem de sacanagem? Só pode, só pode”, disse.

“Eu já falei para o quatro árbitro que ele queria aparecer. Ele disse que vai colocar na súmula. Pode colocar na súmula, você quer aparecer (...) Falta de respeito. Eu estou cansado. Do Brasil, eu estou cansado. Mais um mês aqui e vou embora”, concluiu.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.