Nascido em Campina Grande, na Paraíba, Hulk foi revelado ao mundo do futebol pelo Vitória. Em 2004, o atacante deixou o país para atuar no futebol japonês e, 17 anos depois, voltou ao país para defender o Atlético. O “sim” ao Alvinegro, inclusive, foi dado há exatos 1000 dias, em 29 de janeiro de 2021.
Desde que foi anunciado pelo clube mineiro, o camisa 7 sempre fez questão posar ao lado da família e mostrar que, além dele, os pais, a esposa, os filhos, outros familiares e amigos também vieram no pacote da contratação. Até o cachorro da casa já foi fotografado vestido as cores do Galo.
Um ‘aliado’ de Hulk que caiu nos braços da torcida foi o fotógrafo e braço-direito Gledson Chaves. Antes de se dedicar somente ao atacante, ele conciliava a carreira de segurança de shopping com a de social media de atletas paraibanos que atuavam fora do país; isso, sem remuneração alguma.
Desde que o atual “patrão” retornou ao Brasil, ele foi contratado, deixou a Paraíba com esposa e filhas e virou parte da família. Hulk, inclusive, investiu em equipamentos (câmeras, computador e outros) para profissionalizar o serviço. Gledson também fez cursos pagos pelo jogador.
Atualmente, “Girafa”, como é chamado pelos mais próximos, tem quase 130 mil seguidores só no Instagram e, por onde passa, é parado para dar autógrafos e tirar fotos.
Gilvan e Socorro
Mas ninguém faz mais sucesso que a dupla que trouxe Hulk ao mundo. Os pais, Gilvan e Socorro, além da enorme simpatia com os torcedores em dias de jogos, viraram febre nas redes sociais.
Com vídeos engraçados, eles ultrapassam 80 mil seguidores no Insta e provam que o amor ao Atlético, de fato, tomou conta da família.
Sr. Gilvan, que imita o filho a cada gol, é quem mais movimenta a plataforma. Dona Socorro, mais tímida, aparece em algumas produções.
Esposa e filhos
Também pelas redes sociais, e em todos os jogos do Atlético em Belo Horizonte, também é forte a presença de Camila Angelo, esposa, Tiago, Ian, Alice e Zaya, filhos de Hulk.
Em toda oportunidade, eles aparecem trajados de Galo e são inspiração para que o atacante continue batendo recordes pelo Alvinegro.
Durante a premiação do Troféu Guará, evento oferecido pela Itatiaia, eles apareceram de surpresa no auditório da Cidade do Galo e levaram o 'ídolo da casa’ às lágrimas.