Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Preta, dourada e meio a meio: relembre outras camisas 3 do Atlético

Atlético divulgou nesta sexta-feira (24) o terceiro uniforme para a temporada 2023

Leonardo Silva, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Victor, ex-jogadores do Atlético em ação de lançamento da nova camisa

O Atlético lançou, nesta sexta-feira (25), a camisa 3 para a temporada 2023. O novo uniforme, da Adidas, é preto com detalhes em amarelo.

A camisa três de 2023 chegou às lojas nesta sexta. O Atlético tem contrato com a Adidas até o fim de 2025.

Desde a virada do século XX para o XXI, o Atlético lançou diversas camisas alternativas para as devidas temporadas. A cor preferida é o preto, já que a camisa principal é listrada em preto e branco e a visitante é predominantemente branca - nos primeiros anos do clube, o uniforme principal foi preto.

Em 2000, uma camisa toda preta, utilizada em parte da campanha na Copa Libertadores daquele ano, marcou época e agradou a torcida. Em 2003, o Galo voltou a contar com uma camisa alternativa: o preto agora contava com listras finas em dourado.

No ano de 2005, o Atlético lançou uma camisa preta simples. Em 2006, a camisa preta tinha duas faixas em vertical no meio: uma branca e outra dourada. No ano seguinte, a camisa, novamente preta, tinha uma faixa na cor prata na horizontal, na altura do patrocínio master.

Temporada do centenário do Atlético, 2008 contou com três uniformes além dos dois principais: um tradicional listrado em pretor e branco, com gola e escudo em referência ao primeiro escudo da história; um outro com moldes semelhantes, mas com o branco dando lugar ao dourado; e um preto, com detalhes brancos, também com o símbolo histórico.

O Atlético voltou a ter um uniforme três somente em 2015: todo preto, chamado por parte da torcida de “Galo ninja”. Nos quatro anos seguintes, camisas pretas sem maiores detalhes foram lançadas, por Dry World, Topper e Le Coq Sportif, respectivamente.

Em 2020, uma inovação: o Atlético teve uma camisa cinza com detalhes em preto. A camisa preta com detalhes em branco volto no ano seguinte, mas em 2022 as novidades reapareceram.

Ainda com a Le Coq Sportif, o Galo teve um uniforme único, para um jogo: metade listrado e metade branco, em alusão a 50% de conclusão das obras da Arena MRV, estádio do Atlético.

Houve a troca para a Adidas em meio à temporada, e dois uniformes alternativos foram lançados: um rosa com listras pretas, em alusão à campanha Outubro Rosa, e outro predominantemente dourado, com detalhes em preto.

Próximo jogo

O Atlético volta a campo no domingo (27), às 16h. A Galo recebe o Santos, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time atleticano é o 11º colocado da Série A, com 27 pontos. Já o Peixe é o 17º e abre a zona de rebaixamento para a Série B de 2024, com 21.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.