Cria da base do Atlético, o volante Lucas Cândido, de 29 anos, assinou contrato com o Foolad Khuzestan, do Irã. O jogador comemorou o acerto com o novo clube.
“Que esta temporada seja abençoada e que junto ao Foolad
Lucas Cândido foi revelado pelo Atlético em 2013. O volante se mostrou apto para cumprir a função de lateral-esquerdo. Nessa posição, ele foi titular no time que disputou o Mundial de Clubes da Fifa (derrota para o marroquino Raja Casablanca na semifinal, por 3 a 1, e vitória sobre o Guangzhou Evergrande, da China, na disputa pelo terceiro lugar: 3 a 2).
A sequência de Lucas Cândido no Galo foi prejudicada por causa de lesões no joelho e na coxa. Por isso, ele fez “apenas” 63 jogos pelo clube em quase seis anos no elenco. Ele marcou três gols e conquistou dois títulos: Copa Libertadores, em 2013, e Campeonato Mineiro, em 2015.
Em 2019, Lucas foi emprestado ao Vitória. Depois, rescindiu com o Galo e assinou com o clube baiano. Ele passou ainda pela Ponte Preta e estava no Al Dhafra, dos Emirados Árabes. Em seu último clube, foram 32 jogos, com três gols e sete assistências.