O zagueiro Ruan Tressoldi foi oficialmente apresentado pelo
Durante a coletiva de apresentação, Ruan destacou a oportunidade de trabalhar com o técnico Jorge Sampaoli, que reassumiu o comando do Atlético em 2025.
“O trabalho do Sampaoli todo mundo conhece. É um treinador muito vitorioso, que exige bastante de seus jogadores. Eu estou feliz de poder trabalhar com um técnico do calibre dele. Tenho certeza que vou aprender muito”, afirmou o zagueiro.
O defensor também comentou sobre a qualidade do grupo atleticano e a recepção que teve desde sua chegada.
“O elenco para mim é um dos melhores do Brasil. São jogadores renomados, experientes, acostumados a vencer. Isso é muito bom. O clube inteiro, tanto os jogadores como o pessoal do estafe, me recebeu muito bem. Fico muito feliz com isso”, completou.
Carreira de Ruan Tressoldi
Natural de Tramandaí, Ruan iniciou a trajetória no futebol nas categorias de base do Novo Hamburgo, antes de ser cedido ao Grêmio em 2017. Fez sua estreia como profissional pelo Tricolor gaúcho em dezembro de 2017 e se tornou mais atuante a partir de 2019, somando 25 partidas oficiais pelo time do Sul do Basil.
Nesse período, integrou equipes campeãs do Campeonato Gaúcho (2018, 2020 e 2021), além de conquistar a Recopa Sul-Americana em 2018.
Em agosto de 2021, foi contratado pelo Sassuolo em negociação estimada em cerca de 5 milhões de euros, permanecendo emprestado ao Grêmio até o final daquele ano. Desde então, atuou regularmente pelo clube italiano, acumulando aproximadamente 63 partidas oficiais.
No segundo semestre de 2024, Ruan foi emprestado ao São Paulo até junho de 2025, com opção de compra. Durante sua passagem pelo Tricolor paulista, participou de 23 jogos, inclusive na Libertadores. Uma lesão no joelho exigiu cirurgia, e apesar do desejo de permanecer no Brasil para tratamento, o empréstimo não foi renovado, e ele retornou ao time italiano em junho de 2025.