Último reforço anunciado pelo
Anteriormente, nas redes sociais, Ruan havia se posicionado contra o piso sintético nos estádios brasileiros. No entanto, ele revelou que, no Atlético, os jogadores fazem trabalhos específicos para esse tipo de gramado.
Ruan ainda relembrou uma entrevista de Hulk, quando o camisa 7 disse, após um jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, que a peculiaridade da Arena MRV pode ser usado como uma arma para o Atlético.
“Esse é um tema bem importante. Como sabemos, o futebol brasileiro vem tendo cada vez mais jogos. Pegando a entrevista que o Hulk falou, aqui pode ser uma arma para nós, esse gramado aqui. Desde o primeiro dia que cheguei, a gente faz muito trabalho voltado à estabilidade, à força, para que o gramado sintético não venha a ser um problema, mas sim uma solução para o nosso dia a dia, para os nossos jogos”, disse.
Apresentado no Atlético, Ruan Tressoldi exalta elenco e elogia Jorge Sampaoli Novo reforço do Atlético, Ruan diz o que espera de clássico com Cruzeiro Apresentado, Ruan abre o jogo sobre condição física e projeta estreia pelo Atlético Reforço do Atlético comenta relação com meia do Cruzeiro e revela ajuda do ‘amigo rival’
Carreira de Ruan
Natural de Tramandaí, Ruan iniciou a trajetória no futebol nas categorias de base do Novo Hamburgo, antes de ser cedido ao Grêmio em 2017. Fez sua estreia como profissional pelo Tricolor gaúcho em dezembro de 2017 e se tornou mais atuante a partir de 2019, somando 25 partidas oficiais pelo time do Sul do Basil.
Nesse período, integrou equipes campeãs do Campeonato Gaúcho (2018, 2020 e 2021), além de conquistar a Recopa Sul-Americana em 2018.
Em agosto de 2021, foi contratado pelo Sassuolo em negociação estimada em cerca de 5 milhões de euros, permanecendo emprestado ao Grêmio até o final daquele ano. Desde então, atuou regularmente pelo clube italiano, acumulando aproximadamente 63 partidas oficiais.
No segundo semestre de 2024, Ruan foi emprestado ao São Paulo até junho de 2025, com opção de compra. Durante sua passagem pelo Tricolor paulista, participou de 23 jogos, inclusive na Libertadores. Uma lesão no joelho exigiu cirurgia, e apesar do desejo de permanecer no Brasil para tratamento, o empréstimo não foi renovado, e ele retornou ao time italiano em junho de 2025.