Destaque na categoria de base do Atlético, o atacante Kawê assinou nesta sexta-feira (28) o primeiro contrato profissional. O novo vínculo do jovem de 16 anos com o Galo vai até 2026. Agora, a multa rescisória é de € 50 milhões (cerca de R$ 260 milhões na cotação atual).
"É uma realização dupla. Assinar um contrato profissional com um time gigante como é o Atlético, que tem uma torcida apaixonada e uma estrutura fantástica. Espero contribuir ainda mais, dando sempre meu melhor”, disse o atacante, que já soma sete gols em 12 jogos neste ano.
Desde 2019 com a camisa do Galo, Kawê tem demonstrado, ao longo destes anos, uma capacidade destacável para atuar na categoria acima de sua idade. Neste momento, ele é uma das peças fundamentais na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17, mesmo sendo de uma categoria abaixo da sua idade.
O sub-17 do Atlético entra em campo na próxima quarta-feira (2), às 15h (de Brasília), contra o Ceará, fora de casa, pela quinta rodada do Brasileirão. Já pelo Estadual, o time alvinegro mede forças diante do Inter São Gotardo, às 11h (de Brasília) do dia 12 de agosto, na cidade do Galo.