Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético lamenta morte de torcedora do Palmeiras: ‘Absurda violência que assola o futebol’

A palmeirense Gabriela Anelli, de 23 anos, morreu após ser atingida por uma garrafa de vidro

Gabriela Anelli foi atingida por uma garrafa de vidro no pescoço

O Atlético lamentou nesta segunda-feira (10) a morte da palmeirense Gabriela Anelli, de 23 anos, antes de Palmeiras 1 x 1 Flamengo, na noite do último sábado (10), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcedora foi morta após ser atingida por uma garrafa de vidro no pescoço.

“O Galo lamenta o falecimento de Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras, vítima de mais um caso da absurda violência que assola o futebol brasileiro”, publicou o Atlético, nas redes sociais.

“O esporte deve representar entretenimento, união e alegria, e não pode ser manchado pela ação de criminosos que se passam por torcedores”, completou o clube.

“O Galo se solidariza com os familiares e amigos de Gabriela, neste momento de dor e enorme tristeza”, finalizou.

A jovem foi internada na Santa Casa, em São Paulo, depois de ser socorrida durante uma briga de torcidas do Flamengo e Palmeiras. Ela sofreu duas paradas cardíacas após ser atingida pela garrafa na região do pescoço.

Gabriela estava na fila do Allianz Parque para entrar no estádio, quando a briga entre torcidas organizadas de Palmeiras e Flamengo começou.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.