Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Alvo do Santos, Dodô só jogou pelo Atlético uma vez nas últimas dez partidas

Sem espaço, lateral-esquerdo pode deixar o Galo nesta janela de transferências

Dodô perdeu espaço para Rubens, Arana e até mesmo Patrick

O lateral-esquerdo Dodô pode deixar o Atlético nesta janela de transferências. O jogador é alvo do Santos para a sequência da temporada 2023. Sem espaço, ele deve ser negociado pelo Galo.

Clique e siga os novos canais de esporte da Itatiaia: Twitter, Instagram, Threads e Facebook.

Dodô não vem sendo aproveitado no Atlético. O lateral-esquerdo só entrou em campo uma vez nos últimos dez jogos do Galo - atuou por cerca de 20 minutos na vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo foi realizado no dia 31 de maio. De lá para cá, o Galo jogou mais sete vezes. Em todas elas, Dodô não foi acionado.

Se o leque de jogos for ampliado, Dodô só jogou três vezes nos últimos 18 jogos - uma delas como titular.

A perda de espaço aconteceu pelo crescimento de Rubens na posição. Com o técnico Eduardo Coudet, o jovem meio-campista ganhou mais chances na lateral. Quando precisava de uma peça mais ofensiva, o treinador argentino optava pela improvisação de Patrick na função.

Com o retorno de Guilherme Arana, recuperado de grave lesão no joelho, Dodô ‘desapareceu’ de vez na equipe atleticana. Por isso, o Atlético considera a negociação nos bastidores.

A Itatiaia confirmou a sondagem da diretoria do clube paulista ao Galo e apurou que, até este momento, não houve proposta formal.

De acordo com fonte do clube, a intenção é que o lateral siga no elenco até o fim da temporada, quando termina o vínculo. Porém, ele deverá ser ouvido. Caso queira seguir para a Vila Belmiro, o Atlético não deve criar barreiras.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.