Contratado em 2021 para ser o substituto imediato de Guilherme Arana no Atlético, o lateral-esquerdo Dodô pode deixar o clube ainda nesta temporada. O desejo do jogador, inclusive, será levado em consideração.
A notícia do interesse do Santos em contar com o jogador de 31 anos foi divulgado nessa terça-feira (4) pelo UOL. A Itatiaia confirmou a sondagem da diretoria do clube paulista ao Galo e apurou que, até este momento, não houve proposta formal.
De acordo com fonte do clube, a intenção é que o lateral siga no elenco até o fim da temporada, quando termina o vínculo. Porém, ele deverá ser ouvido. Caso queira seguir para a Vila Belmiro, o Atlético não deve criar barreiras.
Rendimento pelo Atlético
Desde que chegou ao Alvinegro, Dodô nunca se firmou como titular; nem mesmo quando Arana se lesionou. Neste período, ele contou com a concorrência de Rubens, prata da casa, que deixou de ser meia para ocupar a função.
Ao todo, Dodô fez 65 partidas pelo Galo e marcou dois gols. Com contrato até o fim do ano, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Saída para o Santos
De acordo com o Uol, a intenção do Santos é de tê-lo ainda nesta temporada e o jogador, inclusive, já teria demonstrado o desejo de retornar à Vila Belmiro; ele defendeu o Peixe em 2018.
Para isso, a cúpula do clube paulista teria que entrar em acordo com a diretoria atleticana e, possivelmente, dar uma compensação financeira para a batida de martelo.