O Atlético tem alguns jogadores em reta final de vínculo e que já podem assinar pré-contrato por outra equipe. É o caso do meia Hyoran, que poderá deixar o Galo ao fim da temporada 2023. Mas o clube alvinegro planeja a renovação de contrato?
A pergunta foi feita a Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético. O dirigente diz que não existe ainda nenhuma definição, e que a decisão pode passar pela SAF do clube.
“A gente não tomou nenhuma decisão em relação a isso. Ele está se recuperando de uma lesão no tornozelo. É um jogador que mostrou sua importância nos primeiros seis meses. Tem algumas decisões que passam pela definição da SAF. Vamos ter que aguardar, porque isso vai desenhar os próximos anos, principalmente a partir de 2024. Vamos ter que aguardar”, disse Caetano.
Na visão do dirigente, o Atlético pode ter que reduzir os gastos mensais com a responsabilidade financeira da SAF. Por isso, Caetano evita fazer qualquer planejamento para o futuro do Galo.
“Uma das coisas que, desde que o presidente Sérgio Coelho assumiu, juntamente com os apoiadores, foi o rigor deles com o orçamento. Isso aí, com a vinda da SAF, será mais austero ainda, porque tem que cumprir o orçamento determinado. Então a gente prefere aguardar”, completou.
Hyoran é o terceiro principal artilheiro do Atlético no ano. O meia marcou quatro gols, além de ter duas assistências. O jogador se recupera de uma lesão no ligamento do tornozelo direito, que deve afastá-lo dos gramados por um período significativo.
Hyoran no Atlético
O meia foi contratado pelo Atlético em 2020. Ao fim da temporada, foi comprado de forma definitiva. Em 2022, o jogador foi emprestado ao Bragantino, mas voltou ao Galo neste ano e assumiu a titularidade da equipe.
No total, Hyoran soma 112 jogos pelo Atlético. Ele tem 16 gols e 11 assistências. O meia conquistou cinco títulos: três estaduais (2020, 2021 e 2023), Campeonato Brasileiro (2021) e Copa do Brasil (2021).