O Atlético informou, na tarde desta quarta-feira (28), que o meia Hyoran teve confirmada a ruptura de ligamento do tornozelo direito. De acordo com o comunicado oficial, o jogador já está em trabalhos na fisioterapia do clube.
Apesar da lesão ligamentar, não será necessária a realização de cirurgia. O atleta de 30 anos se machucou no primeiro tempo da partida do Galo contra o Fortaleza, no último sábado (24), em choque com Thiago Galhardo.
Hyoran já havia sido cortado da partida decisiva contra o Libertad-PAR e não viajou com o restante da delegação para a partida decisiva. Exames de imagem feitos em Belo Horizonte confirmaram a gravidade do problema, que afetou o ligamento.
Antes da lesão, o meia vinha acumulando partidas consecutivas como titular do Atlético. Com Eduardo Coudet, ele foi utilizado principalmente pelo lado esquerdo do campo. Após a chegada de Felipão, ele seguiu entre os 11 iniciais e foi utilizado mais centralizado contra o Fluminense e nos minutos iniciais contra o Fortaleza.
Nesta temporada, Hyoran disputou 32 partidas com a camisa alvinegra, com quatro gols e duas assistências.