Atlético e Libertad se enfrentam nesta terça-feira (27), às 19h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A partida será decisiva para a sobrevivência das duas equipes na Copa Libertadores.
Para o Galo, a vitória, empate ou até mesmo uma derrota pela diferença mínima na partida já garante a classificação para as oitavas de final. O Libertad precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar.
Athletico e Allianza Lima completam o grupo G. O Furacão já assegurou a vaga nas oitavas, enquanto o time peruano não tem mais chances de classificação.
O Atlético ainda pode conseguir a primeira colocação da chave. Para isso, a equipe comandada por Felipão precisa de uma vitória sobre o Libertad e torcer para um empate entre Athletico e Alianza Lima, em Curitiba. Se os peruanos, já eliminados, conseguirem uma vitória fora de casa sobre o Furacão, basta um empate para o Galo se tornar líder do Grupo G.
Retrospecto
A última vez que o Galo perdeu na competição continental por um placar que significaria a eliminação na fase de grupos foi em 2019. Na ocasião, a equipe comandada por Levir Culpi foi batida pelo Cerro Porteño por 4 a 1, justamente em Assunção, palco do jogo decisivo desta terça.
Desde então, o Atlético entrou em campo pela Copa Libertadores outras 33 vezes. Em nenhuma delas, o Alvinegro sofreu um revés por dois ou mais gols de diferença.
Campanha do Atlético
Após duas derrotas consecutivas no grupo G da Copa Libertadores, para o Libertad e Athletico, o Galo se reabilitou na competição e passou a brigar por uma vaga na fase mata-mata. Nos outros três jogos, a equipe alvinegra venceu os três. Alianza Lima (duas vezes) e Athletico foram os adversários.
Após a saída de Eduardo Coudet, Felipão comandará sua primeira partida na Libertadores pelo Atlético nesta terça-feira.