O Atlético terá o desfalque de dois jogadores considerados titulares para enfrentar o Libertad-PAR, nesta terça-feira (27), às 19h (de Brasília), em Assunção. Bruno Fuchs e Hyoran, lesionados, não viajam ao Paraguai e são baixas importantes para a partida que define o futuro do Alvinegro na Copa Libertadores.
O zagueiro sentiu uma “pequena lesão no músculo posterior da coxa direita”, enquanto o meia “sofreu uma entorse no tornozelo direito após trauma durante a partida contra o Fortaleza”, de acordo com comunicado oficial divulgado pelo clube. Os dois já realizam trabalhos na fisioterapia.
Por outro lado, o Mauricio Lemos está entre os relacionados do Atlético e será opção para Felipão para a partida contra o Libertad-PAR. O uruguaio não participou dos últimos jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro por se queixar de dores no pé esquerdo, mas está recuperado.
Leia também:
Outra novidade na lista é o atacante Alisson, um dos destaques do Galinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele passou alguns meses se recuperado de lesão antes de ser relacionado por Scolari para o jogo decisivo.
Relacionados do Atlético
Goleiros: Everson, Gabriel Delfim e Matheus Mendes
Zagueiros: Igor Rabello, Jemerson, Lemos e Réver
Laterais: Arana, Dodô, Mariano, Rubens e Saravia
Meio-campistas: Battaglia, Edenilson, Igor Gomes, Otávio, Patrick e Zaracho
Atacantes: Alisson, Alan Kardec, Hulk, Paulinho, Pavon e Vargas
O que o Atlético precisa na Libertadores
Para se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores, a conta do Atlético é simples. A equipe comandada por Felipão precisa de uma vitória, empate ou até mesmo derrota por até um gol de diferença para o Libertad-PR.
Athletico e Allianza Lima completam o Grupo G. O Furacão já assegurou a vaga nas oitavas, enquanto o time peruano não tem mais chances de classificação.