Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hyoran rasga elogios a Felipão e resume estilo do treinador: ‘Não inventa tanto’

Meia se diz grato a Eduardo Coudet, mas vê Atlético adotando estilo que pode ser mais benéfico para o grupo

Hyoran tem 111 partidas realizadas pelo Atlético e foi campeão com Felipão pelo Palmeiras

Presente em 29 dos 35 jogos do Atlético na temporada, o meia Hyoran vive a expectativa de novamente ser comandado por Luiz Felipe Scolari, escolhido pelo clube para ser o sucessor do Eduardo Coudet. Pelo Palmeiras, em 2018, a dupla comemorou a conquista do Campeonato Brasileiro.

Entrevistado nesta terça-feira (20), na Cidade do Galo, o jogador de 30 anos não quis comentar o episódio que culminou com a saída do argentino - Coudet se despediu dos atletas ainda no vestiário após empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. Para ele, página virada.

“Sabemos que não temos que remoer nada. Tenho que agradecer ao Chacho porque foi ele que pediu a minha volta (ao Atlético); mas é página virada, o que aconteceu ficou no passado e estamos confiantes em receber um treinador de um nivel extraordinário, com muita experiência e vencedor. Isso nos traz confiança para continuar o ano e buscar os títulos”, disse o meia.

Felipão x Coudet

Perguntado sobre o estilo de jogo de Felipão, Hyoran destacou o “feijão com arroz” como principal característica. Segundo ele, o gaúcho de 74 anos faz o simples e isso pode ser um grande ganho para o elenco.

“A forma de jogar que o Coudet tinha era muito diferente, que a gente nunca tinha jogado. Provavelmente isso não vai continuar, mas podemos levar muitas coisas boas que aprendemos com ele. O Felipão também é um cara inteligente e experiente, que vai pegar as coisas boas que a gente estava fazendo para implementar na forma dele de jogar”, destacou.

“O Felipão é um cara mais tradicional, não inventa tanto, faz mais o básico e sabe que, com a qualidade que ele tem, com os jogadores que tem, se fizermos as coisas de uma forma mais simples, tudo pode fluir naturalmente e nos dará confiança para fazermos grandes jogos”, finalizou.

Desafio contra o Fluminense

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos conquistados, o Atlético terá pela frente um adversário que também quer integrar o G-4. O Tricolor aparece com um ponto a menos e na quinta colocação.

A partida desta quarta está marcada para 21h30 (de Brasília) e será disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).