No Atlético desde 2016, o auxiliar Lucas Gonçalves recebeu pela terceira vez a missão de ser técnico interino do clube, num novo processo de transição. Desta vez, com a saída de Eduardo Coudet e a chegada do experiente Luiz Felipe Scolari.
Aos 41 anos, o gaúcho comanda os treinos na Cidade do Galo, enquanto Felipão não assume a função. Nesta quarta (21), inclusive, deve estar à beira do campo para a partida contra o Fluminense, em Volta Redonda.
Entrevistado nesta terça (20), o meia Hyoran foi perguntado sobre o trabalho do membro da comissão fixa do Alvinegro e se ele pode ter a mesma oportunidade que Paulo Turra recebeu com Scolari.
Leia mais:
Felipão terá filho de grande amigo como auxiliar no Atlético
Paulo Turra detalha negociação de Felipão com o Atlético: ‘Aconteceu em questão de três horas’
O agora ex-técnico do Athletico-PR - Turra foi demitido assim que o “padrinho” se desligou do clube, na semana passada - se tornou braço-direito de Felipão, que havia trocado a prancheta pela função de coordenador no Furacão.
“O Lucas é um cara que já está há um bom tempo no clube e que todos sabemos da qualidade que tem. Tenho certeza que o Felipão dará respaldo a ele para ter mais chances de ajudar e estar no dia a dia trabalhando com a gente, estando mais próximo”, destacou o meia.
“Quem sabe seja o início de uma carreira para o Lucas, com um cara dando respaldo, assim como deu para o Turra”, foi além.
Cabe lembrar que o novo técnico do Galo contará também com o apoio de Carlos Pracidelli, velho conhecido que chega para ser um dos auxiliares no alvinegro.
‘Missão interino’
Esta é a terceira vez que o gaúcho, nascido em Porto Alegre, teve a responsabilidade de “segurar a onda” enquanto a diretoria ia ao mercado para efetivar um novo comandante. A primeira delas foi no ano mais marcante da história do Alvinegro.
Em 2021, antes do anúncio de Cuca, Lucas esteve à beira do campo em quatro partidas do Campeonato Mineiro. Na sequência da temporada, o time conquistou o Estadual, o Brasileiro, a Copa do Brasil e ficou pelo caminho nas semifinais da Libertadores.
No ano seguinte, com a queda do técnico argentino Antônio Mohamed, ele novamente foi acionado. Desta vez, para duelo contra o Corinthians, pelo Brasileirão.
Números de Lucas Gonçalves como interino
-
5 jogos
-
4 vitórias
-
0 empate
-
1 derrota
Jogos de Lucas Gonçalves como interino
-
Atlético 3 x 0 URT
-
Tombense 1 x 2 Atlético
-
Atlético 4 x 0 Uberlândia
-
Patrocinense 1 x 3 Atlético
-
Atlético 1 x 2 Corinthians
Desafio contra o Fluminense
Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos conquistados, o Atlético terá pela frente um adversário que também quer integrar o G-4. O Tricolor aparece com um ponto a menos e na quinta colocação.
A partida desta quarta está marcada para 21h30 (de Brasília) e será disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.