A chegada do técnico Luiz Felipe Scolari ao
O primeiro contato de Felipão com um atual jogador do Atlético foi em 2013, quando ele treinou a Seleção Brasileira e
No total, foram 23 jogos, entre amistosos, Copa das Confederações e a Copa do Mundo. A estreia de Hulk com Felipão foi em 2013, no empate por 2 a 2 diante da Itália. O jogador foi titular e atuou até os 40 minutos do segundo tempo.
A última partida foi em 12 de julho de 2014, na disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo, com o Brasil sendo derrotado por 3 a 0 para a Holanda. Juntos conquistaram o título da Copa das Confederações, em 2013 e passaram pelo amargo 7 a 1, no Mineirão, na Copa de 2014.
No mesmo período, o técnico foi comandante do zagueiro Réver, convocado para amistosos e a Copa das Confederações, todos em 2013. Réver acabou entrando apenas em dois amistosos, contra Bolívia e Chile, e marcou um gol - ele foi reserva não utilizado em outros seis jogos.
Vale lembrar que o goleiro Victor também chegou a ser convocado por Felipão para a Seleção. Em 2013, ele participou de um amistoso e não sofreu gols. Em 2014, esteve no elenco da Copa do Mundo no Brasil, mas não entrou em campo.
Meia foi campeão brasileiro com Felipão
Outro jogador do Atlético que já trabalhou com Felipão é o meia Hyoran. Após anos de destaque na Chapecoense, clube que o revelou, Hyoran foi contratado pelo Palmeiras em 2017, mas passou a trabalhar com Scolari no meio de 2018.
O técnico estreou em 5 de agosto de 2018, no empate por 0 a 0 contra o América pelo Brasileirão daquele ano. Hyoran estava naquele time palmeirense que empatou com o Coelho.
A parceria durou 31 jogos, com quatro gols de Hyoran e cinco assistências. Juntos, eles venceram o Campeonato Brasileiro de 2018 com grande arrancada palmeirense no segundo turno.