Gerente de futebol do Atlético, o ex-goleiro Victor comentou nesta terça-feira (30) a relação com o atacante colombiano Duvier Riascos. Os dois protagonizaram um lance histórico da Copa Libertadores de 2013, conquistada pelo Galo.
Na ocasião, o Atlético recebia o Tijuana, do México, pela volta das quartas de final, no Independência, em Belo Horizonte. Os times empatavam por 1 a 1, quando um pênalti foi marcado para os mexicanos aos 48 minutos do segundo tempo. Riascos cobrou no meio do gol, e Victor defendeu com o pé, culminando no resultado que classificou o Galo para a semifinal.
“Sempre tive boa relação. Não tive oportunidade de encontrá-lo fora dos gramados, ele realmente fez aquele vídeo (na aposentadoria de Victor), e agradeço. Toda história no futebol tem um herói e tem um vilão, ele acabou saindo como vilão, mas ele entendeu isso como parte da história de momento importante da minha carreira”, disse o ex-jogador, em entrevista coletiva.
Cerca de dois anos depois, Riascos atuou pelo maior rival do Atlético, o Cruzeiro, em duas curtas e modestas passagens - com 15 jogos ao todo, um gol e uma assistência. Victor também disse que, mesmo neste momento, a relação seguiu tranquila entre os personagens da Libertadores de 2013.
“Até quando ele jogou aqui no rival, tentou criar essa rivalidade, alguma coisa assim de vingança, e isso nunca funcionou para nós, porque sempre nos respeitamos, e só ouço boas referências”, completou.
Por fim, Victor voltou a agradecer Riascos pela boa relação e, bem humorado, disse esperar o colombiano para tomar um café. O goleiro defendeu o Galo de 2012 a 2021, com 424 jogos disputados e os seguintes títulos: Libertadores (2013); Copa do Brasil (2014); Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2013, 2015, 2017 e 2020).
“Até gostaria de poder ter esse contato, agradecer por todo esse carinho, porque sempre quando ele é mencionado, ele é citado por esse lance, ele sempre muito educado, muito alegre, com presença de espírito ele sempre participa, interage. Então, agradecê-lo aí por tudo, que ele mesmo tendo saído triste ou como vilão desse episódio, ele sempre levou numa boa e com senso de humor muito afinado. Então, valeu Riascos, obrigado por tudo, e espero encontrá-lo para um café", finalizou.