Lateral-esquerdo do Atlético, Dodô voltou a atuar depois de uma sequência sem ser acionado pelo técnico argentino Eduardo Coudet. O jogador entrou aos 39 minutos do segundo tempo - no lugar de Rubens - na vitória dessa quarta-feira (17) por 2 a 0 sobre o Corinthians em casa, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Dodô, de 31 anos, não atuava desde 18 de abril, há quase um mês. Na ocasião, o Galo perdeu por 2 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba, para o Athletico-PR, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
Desde então, foram sete partidas do Atlético. Por conta de um incômodo na coxa esquerda, Dodô ficou de fora somente da primeira - empate por 0 a 0 com o Santos na Vila Belmiro, no litoral de São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Já nos outros jogos, Dodô ficou seis jogos seguidos no banco de reservas sem ser acionado. O cenário mudou nessa quarta, quando o camisa 6 do Galo entrou no lugar de Rubens, que pediu para sair da partida contra o Corinthians.
Em 11 minutos, Dodô deu 13 toques na bola, tentou 11 passes e acertou todos. Ele sofreu uma falta, venceu duas divididas, acertou dois lançamentos e um drible.