No Dia Nacional do Goleiro, comemorado neste 26 de abril, o goleiro Everson levou susto em Pelotas, com o gol dos donos da casa logo aos 17 minutos do primeiro tempo, mas comemorou após o apito final da partida contra o Brasil, que levou o Atlético às oitavas de final da Copa do Brasil.
Dono da posição, o camisa 22 foi pouco exigido ao longo dos mais de 90 minutos, mas conseguiu ajudar quando acionado. Após a partida, ele destacou a importância da classificação e também sobre o foco que se vira para o Campeonato Brasileiro.
“Voltamos melhor no segundo tempo, criamos mais, mas a bola mais uma vez insistiu em não entrar. No final conseguimos e o mais importante foi a classificação. Não vou usar (o gramado) como desculpa, claro que prejudicou, assim como acontece no Mineirão. Ainda mais saindo atrás do placar. A torcida também pressionou bastante, mas nos qualificamos em duas partidas e avançamos”, destacou o goleiro.
“Conseguimos a classificação e aprendemos que qualquer equipe dará a vida para nos eliminar. Sabíamos que eles tinham o poder da bola parada e fizeram gol assim. Temos que tirar lição também porque mais uma vez tomamos gol antes de sair à frente”, foi além.
O próximo desafio do Atlético será sábado (29), contra o Athletico-PR. Adversário também na Libertadores, o Furacão será o desafiante da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir de 21h (de Brasília), no Mineirão. Com uma derrota e um empate, o alvinegro busca a primeira vitória na competição mais importante do país.