Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Pavón, do Atlético, cumprirá último jogo de suspensão na Libertadores

Duelo contra o Athletico-PR será o último de ausência do atacante argentino no torneio continental

A espera para a estreia de Cristian Pavón com a camisa do Atlético na Copa Libertadores está chegando ao fim. O duelo contra o Athletico-PR, nesta terça-feira (18), às 21h, na Arena da Baixada, em Curitiba, é o último da longa suspensão sofrida pelo atacante argentino em 2021.

Pavón foi suspenso após a eliminação do Boca Juniors, da Argentina, para o Atlético, no Mineirão, em 2021. O time xeneize caiu nos pênaltis nas oitavas de final. Após o fim das penalidades, uma confusão generalizada foi causada. O atacante arremessou um bebedouro em direção aos seguranças do estádio.

O atacante levou uma suspensão de seis jogos, que seria cumprida na competição do ano seguinte. Mas, como ele já tinha um pré-acordo para defender o Atlético, o Boca Juniors optou por não inscrever o jogador na competição e diminuir a suspensão.

Quando foi anunciado pelo Galo, Pavón não foi inscrito na Libertadores. O Galo só poderia fazer três trocas na lista e optou por colocar reforços que teriam condições de entrar em campo imediatamente.

A punição de Pavón só começou a ser cumprida neste ano. O Galo até tentou a diminuição do afastamento e entrou com recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Mas o pedido alvinegro foi negado.

O Galo já jogou cinco jogos no torneio deste ano - quatro pelas eliminatórias e um pela fase de grupos. O duelo contra o Athletico-PR é o último da suspensão do argentino. Ele estará à disposição para enfrentar o Alianza Lima, do Peru, em 3 de maio, no Mineirão.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais