O
O Galo chegou a ser punido na FIFA
Em relação ao Gimnasia La Plata, o Atlético recebeu prazo de 45 dias, a partir de fevereiro, para fazer esse pagamento sob risco de ser punido novamente com o transferban. Isso porque Nacho foi revelado pelos Lobos, onde jogou até 2016. O clube tinha parte dos direitos econômicos e também contava com o mecanismo de solidariedade da FIFA, que compensa os clubes formadores em transferências internacionais.
Ainda em março, como informado à Itatiaia, o pagamento tinha sido feito e o caso foi tratado como resolvido. Por conta da situação regularizada, o Atlético conseguiu inscrever atletas para competições em 2023. O último deles foi o volante Battaglia, que não estreou na Libertadores por atraso da CBF ao enviar documentos à Conmebol, mas já pôde jogar e tem situação regularizada.
Nacho Fernandez no Galo
Nacho chegou a Belo Horizonte em fevereiro de 2021, depois de pouco mais de cinco temporadas com a camisa do River Plate e títulos como a Copa Libertadores e a Copa Argentina. Com a camisa atleticana, ele fez 109 jogos, marcando 19 gols e dando 21 assistências.
Pelo Galo, Nacho foi multicampeão em 2021, com as taças do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Ainda venceu a Supercopa do Brasil e mais uma edição do campeonato estadual. No fim do ano passado, Nacho foi recontratado pelo River Plate por cerca de 3,1 milhões de dólares (R$ 16,4 milhões).