O Atlético já mudou o foco na temporada. Depois do tetracampeonato mineiro, o momento é de pensar na estreia pela Copa do Brasil, competição em que busca o tri. O técnico Eduardo Coudet ainda não está garantido no comando da equipe para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Brasil de Pelotas, às 21h30, no Mineirão. Caso seja mantido no cargo, ele terá cinco desfalques para o primeiro jogo no torneio nacional.
O Galo não conta com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Igor Rabello, o volante Allan e os atacantes Eduardo Vargas e Allan Kardec.
Arana teve lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, no menisco medial e na cartilagem em 7 de setembro do ano passado. O jogador já voltou a correr no gramado e vive expectativa de ser liberado pelo departamento médico no próximo mês.
Quem também vive longa inatividade é Igor Rabello. Ele rompeu o ligamento e passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior e sutura do menisco medial do joelho esquerdo em agosto do ano passado. Assim como Arana, o zagueiro vem correndo na Cidade do Galo e pode ser liberado pelo DM nas próximas semanas.
O atacante Alan Kardec também não jogou neste ano. O jogador passou por uma cirurgia para a correção de hérnia de disco na lombar.
As lesões mais recentes são de Allan e Eduardo Vargas. O volante sofreu uma fratura por estresse na coluna lombar baixa e desfalcou a equipe nas últimas semanas.
Já
Possíveis novidades
O técnico Eduardo Coudet pode ter duas novidades entre os relacionados para o jogo contra o Brasil de Pelotas. Liberado desde a última semana, o zagueiro Bruno Fuchs vem trabalhando a parte física e pode ser convocado para a partida.
Já o meia