Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Em negociação com Cassierra, Atlético pode aumentar ‘legião de gringos’ no elenco

Caso consiga contratar o atacante colombiano, o Galo pode superar número de estrangeiros no elenco de 2025

Atlético negocia contratação do atacante Mateo Cassierra, que pertence ao Zenit

Com Cassierra, Atlético pode superar número de ‘gringos’ no elenco de 2025

O Atlético pode aumentar sua “legião de gringos” no elenco caso consiga fechar a contratação do atacante colombiano Mateo Cassierra, de 28 anos, que pertence ao Zenit. Atualmente, o plantel conta com seis jogadores estrangeiros, mesmo número que o da temporada passada.

Os argentinos Renzo Saravia e Fausto Vera deixaram o Atlético nesta janela de transferência. Na contramão, os equatorianos Ángel Preciado e Alan Minda.

Veja todos os estrangeiros que compõem o elenco atleticano:

  1. Junior Alonso - Paraguai
  2. Ivan Román - Chile
  3. Ángel Preciado - Equador
  4. Alan Franco - Equador
  5. Tomás Cuello - Argentina
  6. Alan Minda - Equador

Além desses, Mamady Cissé, do sub-20, está com a equipe principal para o início do Campeonato Mineiro. Mas a presença do volante entre os profissionais para o restante da temporada é uma incógnita.

Negociação com Cassierra

De olho no mercado da bola e ainda ativo para reforçar o elenco comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, o Atlético negocia a contratação de um atacante colombiano que atualmente defende o Zenit, da Rússia. Trata-se de Mateo Cassierra, jogador de 28 anos.

No clube europeu desde 2022, o atacante é um dos destaques do time e, nas últimas três temporadas, marcou 42 gols. Ele é um dos alvos da diretoria, que ainda busca mais um nome para o setor ofensivo.

Conforme apurou a Itatiaia, as tratativas ainda não estão avançadas para a batida de martelo pelo colombiano, mas estão em andamento. Na atual temporada, o “goleador” já balançou a rede seis vezes, em 15 partidas disputadas. Ele, inclusive, esteve na mira do Cruzeiro em 2023, na era Ronaldo. Contudo, na ocasião, a Raposa se assustou com os valores pedidos pelos russos.

Leia também

Quem é o possível novo reforço do Atlético

Cassierra foi revelado nas categorias de base do Deportivo Cali, tradicional clube da Colômbia. Em 2016, o atacante foi vendido ao Ajax, da Holanda, por cerca de 5 milhões de euros (o equivalente a R$ 21 milhões à época).

Após uma passagem de dois anos pelo Ajax, Cassierra atuou por Groningen, da Holanda, Belenenses SAD, de Portugal, e Sochi, da Rússia, ao longo de sua trajetória no futebol europeu. Na América do Sul, defendeu o Racing, da Argentina, em 2019.

No Zenit desde 2022, o atacante é um dos destaques da equipe russa. Ao todo, soma 127 jogos, com 49 gols e 23 assistências.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...