Com Cassierra, Atlético pode superar número de ‘gringos’ no elenco de 2025
O Atlético pode aumentar sua “legião de gringos” no elenco caso consiga fechar a contratação do atacante colombiano Mateo Cassierra, de 28 anos, que pertence ao Zenit. Atualmente, o plantel conta com seis jogadores estrangeiros, mesmo número que o da temporada passada.
Os argentinos Renzo Saravia e Fausto Vera deixaram o Atlético nesta janela de transferência. Na contramão, os equatorianos Ángel Preciado e Alan Minda.
Veja todos os estrangeiros que compõem o elenco atleticano:
- Junior Alonso - Paraguai
- Ivan Román - Chile
- Ángel Preciado - Equador
- Alan Franco - Equador
- Tomás Cuello - Argentina
- Alan Minda - Equador
Além desses, Mamady Cissé, do sub-20, está com a equipe principal para o início do Campeonato Mineiro. Mas a presença do volante entre os profissionais para o restante da temporada é uma incógnita.
Negociação com Cassierra
De olho no mercado da bola e ainda ativo para reforçar o elenco comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, o Atlético negocia a contratação de um atacante colombiano que atualmente defende o Zenit, da Rússia. Trata-se de Mateo Cassierra, jogador de 28 anos.
No clube europeu desde 2022, o atacante é um dos destaques do time e, nas últimas três temporadas, marcou 42 gols. Ele é um dos alvos da diretoria, que ainda busca mais um nome para o setor ofensivo.
Conforme apurou a Itatiaia,
Quem é o possível novo reforço do Atlético
Após uma passagem de dois anos pelo Ajax, Cassierra atuou por Groningen, da Holanda, Belenenses SAD, de Portugal, e Sochi, da Rússia, ao longo de sua trajetória no futebol europeu. Na América do Sul, defendeu o Racing, da Argentina, em 2019.
No Zenit desde 2022, o atacante é um dos destaques da equipe russa. Ao todo, soma 127 jogos, com 49 gols e 23 assistências.