Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: ‘Capitão América’ curte últimos capítulos antes do adeus aos campos

Com vínculo no Atlético até o fim de 2023, o zagueiro Réver deve pendurar as chuteiras assim que a atual temporada encerrar

Réver é o segundo jogador da história do Atlético com mais títulos; ele tem um a menos que João Leite

Jogador do atual elenco que mais jogos fez com a camisa do Atlético, 343 no total, e com mais títulos acumulados pelo clube - foram 11 voltas olímpicas -, o zagueiro Réver curte aqueles que devem ser os últimos meses como atleta profissional e também como figura importante no grupo alvinegro, mesmo não sendo titular com técnico Eduardo Coudet.

Com vínculo até o fim desta temporada, o ‘Capitão América’ tem presença forte no vestiário e, mesmo com apenas quatro participações em jogos em 2023, é espelho para os companheiros de posição (Maurício Lemos, Jemerson, Bruno Fuchs, Nathan Silva e Igor Rabello). Aos 38 anos, ele foi o responsável por erguer a taça mais importante da história do Galo, há uma década. Em 2013, ele, Ronaldinho Gaúcho, Victor e companhia conquistaram a primeira e única Libertadores do clube.

Além de ser peça importante no sistema defensivo, Réver, que tem duas passagem pelo Atlético, também é destaque num quesito ofensivo: atrás apenas de Léo Silva, com quem formou a dupla das “Torres Gêmeas”, o camisa 4 é o segundo atleta da posição com mais gols feitos nos 115 anos do alvinegro. Com 31, ele tem cinco a menos que o ex-dono da camisa 3.

De olho no futuro

Conciliando as obrigações diárias na Cidade do Galo, Réver aproveitou para realizar cursos (na CBF Academy) e se preparar para um possível novo cargo no futuro. Apaixonado por futebol, ele pode pintar como técnico ou até mesmo dirigente, assim que pendurar as chuteiras.

Contudo, no primeiros meses como ex-atleta, o paulista, com raízes gaúchas e mineiras (pelas passagens por Grêmio, Inter e Galo), deve aproveitar os filhos Réver Jr. e Alícia, e também passar mais tempo com a esposa Giovanna. Seguir morando em Belo Horizonte, inclusive, é a ideia inicial da família.

Números de Réver pelo Atlético:

343 jogos
31 gols
196 vitórias
75 empates
72 derrotas

Títulos

Campeonato Mineiro (2012, 13, 20, 21 e 22)
Libertadores (2013)
Recopa Sul-americana (2014)
Copa do Brasil (2014 e 2021)
Campeonato Brasileiro (2021)
Supercopa do Brasil (2022)

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).