Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Roger diz que vitória do Atlético será ‘obrigação’ e triunfo do Athletic ‘feito histórico’

Técnico do Athletic concedeu entrevista coletiva nesta sexta, véspera do duelo decisivo contra o Atlético, pelo Mineiro

Roger é um dos técnicos promissores que surgem numa nova safra do futebol brasileiro

Campeão do interior em 2023, o Athletic sonha alto e quer desbancar o Atlético, atual tricampeão mineiro, em plena Arena Independência. Após derrotar o gigante da capital em São João del-Rei, por 1 a 0, os comandados do técnico Roger têm a missão de segurar os de Eduardo Coudet neste sábado (18).

Em entrevista coletiva concedida na véspera do confronto marcado para 16h30, o treinador do alvinegro do interior, como de costumo, foi bastante sincero e destacou o favoritismo do adversário. Porém, não deixa de cogitar com uma histórica classificação.

“Tenho certeza que eles virão com time completo, porque o Coudet viu que do lado de cá também tem uma equipe bem montada e postada, com ideias definidas. Desde o início do campeonato, colocamos o pé na bola e tentamos jogar. É uma final para os dois times. Uma vitória nos coloca num final história, e uma vitória do Galo, vamos ser bem claro, é mais uma obrigação, por todo investimento que fez e as peças que tem. Não será nenhum demérito para o Athletic ser eliminado”, destacou Roger, que estava no Mineirão acompanhando o último compromisso do adversário na Libertadores.

“Quando entendo que minha equipe é melhor que a outra, eu coloco em práticas ideias para que a gente vença. Entendendo que somos inferiores técnica e taticamente, temos que ir para um jogo de inteligência, e na ida deu muito certo. Sofremos pouco. Acredito que o Coudet venha para confrontar. O Galo fez um grande segundo tempo e acredito que haja essa mudança tática contra a gente. Foi muito superior, tento um domínio total do jogo, como não fez no primeiro tempo”, acrescentou.

Perguntado sobre como enfrentará o Galo, que terá casa lotada para o duelo, Roger revelou que tem duas ideias em mente.

“Temos duas ideias. Uma é a que nos trouxe até este segundo jogo. A outra é pensando taticamente, sofrendo um pouco mais, mas com o pé na bola, tendo a ideia de contra-atacar com velocidade”, finalizou.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.