A novela envolvendo a tentativa de renovação do contrato entre Atlético e Pedrinho ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (17). Empresário responsável pela carreira do jogador, Will Dantas declarou que, se depender dele, o atleta segue em Belo Horizonte.
Neste momento, o meia está no Galo emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O vínculo inicial vai até o meio de 2023. Como a Itatiaia vem acompanhando, o valor desejado pelos europeus para uma venda é incompatível com a realidade financeira do clube neste momento.
“Se depender de mim, não medirei esforços para que o Pedrinho continue no Atlético. Dei minha palavra ao Sérgio (Coelho), presidente do Atlético, e ao Rodrigo Caetano. Hoje ele é um cara que eu posso falar que é meu amigo. É um cara sério e correto”, disse Will Dantas.
Com a impossibilidade de comprar Pedrinho em definitivo, o Atlético tenta convencer o Shakhtar Donetsk a aceitar renovar o empréstimo. Outro fator que pode pesar a favor do Galo é a possiblidade da Fifa manter suspensos os contratos dos atletas que estão vinculados a clubes ucranianos, medida adotada por conta da guerra que ainda acontece no Leste Europeu.
Will Dantas confirmou que há consultas de outras equipes, mas que o desejo do atleta é mesmo permanecer em Belo Horizonte.
“Consultas existem. Todo jogador bom tem consulta. Mas isso não quer dizer nada. Eu dei a minha palavra e vou manter. Se depender de mim, Pedrinho fica no Atlético com vocês. Aqui, a palavra é direta e reta”, declarou.
Após sofrer uma lesão importante em 2022, Pedrinho começou a atual temporada como titular do Atlético. Embora tenha ficado no banco de reservas nas duas últimas partidas válidas pela Copa Libertadores, ele foi entrou no segundo tempo da partida contra o Millonarios, no Mineirão, e teve papel fundamental na vitória da equipe.