Revelado pelas categorias de base do Atlético, o atacante João Pedro Galvão segue em grande fase no México. Em apenas sete meses de Liga MX com a camisa do Atlético San Luis, ele acumula 16 gols em 21 jogos.
Nessa quarta-feira (14), contra o América, ele marcou o segundo gol da vitória do Atlético San Luis por 2 a 1. E foi um golaço. Aos 21 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, ele dominou dentro da grande área, deu um drible desconcertante no adversário e bateu rasteiro no canto esquerdo, sem chances para o goleiro.
🤯🔴| GOLAÇO! GOLAÇO! GOLAÇO!
— Cristian Moraes (@ocrismoraes) January 15, 2026
JP Galvão segue destruindo na Liga MX, e a vítima da vez foi o #América, de André Jardine.
Um golaço do ex-#Grêmio numa vitória GIGANTE do pequeno Atlético San Luis.@territoriomls
pic.twitter.com/UJDD61UX0I
O Atlético San Luis é o quinto colocado da Liga Mexicana, com três pontos, três de diferença para o líder Toluca.
Sobre João Pedro
Natural de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, João Pedro ingressou nas categorias de base do Atlético em 2006, quando tinha apenas 14 anos. Considerado uma das maiores joias do
João Pedro subiu ao profissional do Atlético em 2010, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, que inclusive chegou a escalá-lo na função de meio-campista ofensivo. Embora tenha feito 13 jogos no time principal atleticano (11 no Campeonato Brasileiro e dois na Copa Sul-Americana), ele não marcou gols com a camisa alvinegra.
A primeira passagem de João Pedro pela Itália foi decepcionante, e ele acabou sendo emprestado ao Peñarol-URU e ao Vitória de Guimarães-POR. O atacante encontraria o bom futebol anos depois, pelo Cagliari-ITA, clube em que virou ídolo ao fazer 255 jogos e 84 gols. Os bons números fizeram ele se naturalizar e ser convocado à Seleção Italiana.
Ele defendeu a Itália na derrota por 1 a 0 para a Macedônia do Norte, em março de 2022, em jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Em 2022 foi contratado pelo Fenerbahçe, da Turquia. Depois, em 2023, acertou com o